Menu
quarta, 15 de janeiro de 2025
Andorinha - Novembro 2024
Andorinha - Novembro 2024
Geral

SIG desbarata quadrilha que comandava tráfico do presídio de Corumbá

22 agosto 2018 - 19h01Sylma Lima
Paulo Rogério (da direita) já cumpria pena por homicídio e comandava o tráfico de dentro do presídio. Foto: Divulgação PC

Na tarde desta quarta-feira,23,, a equipe do SIG – Setor de Investigações Gerais deflagrou a segunda fase da “Operação Bate Grades”, objetivando reprimir tráfico de drogas em  Corumbá, que estaria sendo comandado por detentos do Estabelecimento Penal Masculino. Nesta tarde, o SIG logrou êxito em cumprir quatro mandados de prisão temporária dos envolvidos por associação criminosa voltada ao tráfico de drogas.

Entenda o caso:

Na noite do dia 08 de Agosto o SIG – Setor de Investigações Gerais deflagrou a “Operação Bate-grades”, resultando na prisão de Reginaldo da Silva Mendonça (29), apreendendo 38 (trinta e oito) porções de pasta base pesando aproximadamente 400g, quatro aparelhos celulares, R$ 1.655,00 (um mil seiscentos e cinquenta e cinco reais) e um veículo utilizado para efetuar entregas de entorpecentes.

Os Policiais  realizaram investigações por aproximadamente dois meses, após informações sobre o tráfico em vários pontos da cidade seria comandada de dentro do Estabelecimento Prisional de Corumbá, com envolvimento de detentos.

As investigações continuaram, culminando com a representação da Autoridade Policial do SIG, delegado Rodrigo Blonkowski pela prisão temporária dos demais membros da associação criminosa, o que após chancela do Ministério Público, foram  deferidas pelo Douto Juízo da 1ª Vara Criminal de Corumbá nos autos nº 0500132-39.2018.8.12.0008. Na tarde desta quarta feira (22/08/2018), a Equipe do SIG procedeu ao cumprimento dos respectivos mandados de prisão em face de Jadinete Borba da Silva, Valquiria da Silva Rodrigues, Reginaldo da Silva Mendoza e Paulo Rogério da Silva. Os acusados serão interrogados no Inquérito Policial respectivo que apura a prática de tráfico de drogas. Associação para o tráfico e associação criminosa.

O Delegado responsável pela “Operação Bate Grades” Rodrigo ressaltou que, “o trabalho de inteligência e de coparticipação entre as instituições Polícia Civil, Ministério Público e Poder Judiciário tem rendido ótimos resultados. O caso em apreço chama atenção que o mentor da associação criminosa comandava a traficância de dentro do Estabelecimento Penal de Corumbá. Tal individuo, se encontrava preso pela prática de um homicídio e agora se encontra preso também pela prática de tráfico de drogas e associação com o tráfico. O endurecimento e efetivo combate ao tráfico de drogas é uma meta do SIG e será cumprida”.

 

Deixe seu Comentário

Leia Também

Tempo
Quarta-feira segue com previsão de chuva e aumento da temperatura no Estado
Corumbá tem mínima de 25°C e máxima de 33°C
Nível Superior
Inscrições no processo seletivo da Educação de Ladário encerra nesta quarta-feira, 15
Marinha do Brasil
Barco afunda e cinco pessoas são resgatas à deriva no rio Paraguai
Tem unidade em Corumbá
Multa de R$ 827,3 mil contra empresa de mineração vira hospital veterinário sobre rodas
Mais uma vez
Inscrições no concurso da Embrapa é prorrogada até 17 de janeiro
Produto Cancerígeno
Milhares de pacotes de "pó doce" são entregues para análise na Polícia Federal
Prestação de Serviço
Conserto na rede deixa dois bairros de Corumbá se agua nesta terça-feira, 14
Relatório em construção
Educação de Corumbá corre contra o tempo para melhorar estrutura das escolas municipais
Você concorda?
Ano letivo de 2025 iniciará com celulares proibidos em sala de aula
Fake News
Receita esclarece que fiscalização de Pix não afetará os autônomos

Mais Lidas

Oportunidade
Ladário abre processo seletivo para nível superior
Marinha do Brasil
Barco afunda e cinco pessoas são resgatas à deriva no rio Paraguai
Pendências
Prefeito busca solução para garantir a construção de 181 casas populares em Corumbá
Ação policial
Homem acusado de agredir esposa e filhos menores é preso com faca
Em procura pela vítima, homem ameaçou a própria mãe e mais duas pessoas