Menu
quinta, 02 de janeiro de 2025
Andorinha - Novembro 2024
Andorinha - Novembro 2024
Geral

Servidores da Educação de Ladário protestam por reajuste salarial

25 novembro 2016 - 11h12Gesiane Medeiros
Professores gritavam por reajuste. Foto: CDP

Quase 100 manifestantes, entre profissionais da educação e alunos do município, se reuniram a frente do prédio da Prefeitura de Ladário para reivindicar reajuste salarial, que esta em negociação  entre o sindicato e o município, desde de abril deste ano. De um lado, sindicalistas e manifestantes apontam descaso da prefeitura no cumprimento do que já foi acordado entre as partes, do outro, a prefeitura afirma está impossibilitada de liberar o feito por motivos legais. 

Professora Magda é servidora há 13 anos. Foto: CDP

O protesto, apoiado por alunos da Rede Municipal de Ensino (REME) iniciou por volta das 9 horas. Professores e demais profissionais da educação pediam que o prefeito liberasse o reajuste de 15% prometido por ele, em abril desde ano. Segundo Magda Chalega, servidora municipal há 13 anos, membro do sindicato, “a negociação está rolando desde o início do ano, para que seja liberado o reajuste do piso salarial estabelecido em 11,36%. Em julho o prefeito fez uma reunião com os diretores da REME e afirmou que daria 15% em nossa data base, estabelecida para outubro, porém semana passada ele se reuniu com o presidente do sindicato e disse que a prefeitura não terá condições de liberar o reajuste. Sabemos que não pode dar além, mas pelo menos o índice inflacionário, de 9,8%, ele poderia liberar”, aponta a professora.

O prefeito José Antônio Assad e Faria, compareceu no protesto e dialogou com os manifestantes. Inicialmente foi recebido com vaias e certa rebeldia, por aqueles que se sentem injustiçados, mas não demorou muito para que o diálogo fosse estabelecido, mesmo que a fala do prefeito não tenha sido entusiasmante. José Antônio legitimou e parabenizou a todos pelo ato de manifestação do direito ao reajuste salarial, mas afirmou que por Lei, não pode gerar dívidas para próxima gestão, “a prefeitura está preparada para pagar o índice inflacionário de 9,8%, conforme acordei com o professor Celso, presidente do sindicato, porém há uma série de restrições por conta do ano eleitoral, que nos impede de liberar qualquer reajuste nesse período do ano. Não foi possível liberar o percentual em abril porque estava fora da data base, o que foi estabelecido para outubro, e agora buscamos um parecer para efetivar o reajuste”, explica o prefeito que justifica a não liberação por impossibilidade legal.

Prefeito José Antônio, afirmou que está buscando uma solução. Foto: CDP

José Antônio se comprometeu em continuar buscando solução para o problema, desejou uma boa manifestação a todos e se retirou, novamente ao som de algumas vaias dos descontentes profissionais da Rede Municipal de Educação de Ladário. 

A organização do protesto agendou uma nova manifestação para a parte da tarde de hoje.

Deixe seu Comentário

Leia Também

Ano Novo 2025
Operação da PRF registra 26 feridos e duas mortes nas rodovias federais de MS
Em Corumbá
Mãe denuncia estupro do filho de 9 anos
Prazo Final
Eleitores que não votaram devem justificar ausência até 7 de janeiro
Oportunidade
Fies terá mais de 112 mil novas vagas em 2025
Histórico
Governo de MS lança edital de 7 milhões para o esporte, avança na inclusão e aprimora Bolsa Atleta
Alerta
Energisa orienta sobre os principais cuidados no período chuvoso
Retribuição
PMA doa mais de 116 kg de pescado apreendidos na Operação Piracema
Por seis dias
Munir fecha prefeitura de Ladário para investigar "maracutaias" da antiga gestão
Cidade Limpa
Dr Gabriel e Bia Cavassa lançam ação de limpeza de ruas, praças, terrenos e prédios públicos
Mais jovem
Vereadora mais votada de Corumbá destaca a importância da mulher na política

Mais Lidas

Modelos prontos
O Capital do Pantanal deseja um feliz 2025 com 55 mensagens inspiradoras
Ano Novo 2025
Operação da PRF registra 26 feridos e duas mortes nas rodovias federais de MS
Em Corumbá
Mãe denuncia estupro do filho de 9 anos
Prazo Final
Eleitores que não votaram devem justificar ausência até 7 de janeiro