Menu
quinta, 10 de outubro de 2024
Andorinha_Vai viajar?_Outubro 2024
Andorinha_Vai viajar?_Outubro 2024
Geral

Riedel e Tereza Cristina declaram apoio à Adriane no 2° turno em

10 outubro 2024 - 12h30Fernanda Palheta, CG News

Ao lado da senadora Tereza Cristina (PP), o governador de Mato Grosso do Sul, Eduardo Riedel (PSDB), declarou seu voto e apoio à prefeita de Campo Grande e candidata à reeleição, Adriane Lopes (PP), na manhã desta quinta-feira (10). A decisão do tucano foi anunciada após o Diretório Municipal do PSDB optar pela neutralidade e liberar seus filiados e lideranças a apoiarem qualquer uma das duas candidatas que seguiram para o segundo turno.

Após tomarem café da manhã juntos no receptivo do Governo do Estado, onde conversaram sobre o futuro de Mato Grosso do Sul e Campo Grande, Riedel falou da importância da Capital para o desenvolvimento do Estado e justificou a escolha.

“Agora conversando com a Tereza, quero aqui declarar o meu voto e o meu apoio à Adriane nesse segundo turno. Por entender que ela será o melhor para Campo Grande, que reúne as condições para poder avançar em uma transformação que a gente quer ver”, disse.

“E é isso que a gente estava conversando, sobre a necessidade de Campo Grande melhorar e avançar. A gente vai votar e apoiar a Adriane para que a gente busque esse caminho para a Capital, que ajuda muito o estado de Mato Grosso do Sul no caminho que a gente está desenhando”, completou. 

Riedel ainda destacou a parceira com a senadora, que o apoiou nas eleições em que foi eleito governador, em 2022. “Ela é uma grande parceira de decisões, converso muito com a senadora sobre o desenvolvimento e as ações de Mato Grosso do Sul. Em vários municípios estivemos juntos, em alguns entendemos diferente”, ressaltou. 

A senadora Tereza Cristina agradeceu o apoio do tucano e reforçou a parceria. “Fico muito feliz com a declaração de voto e apoio à Adriane. Estamos juntos, na verdade, nunca estivemos separados. Mas fomos adversários nesse primeiro turno, agora esse é o caminho natural. Fico muito feliz pela coerência que nós dois temos na política”, finalizou.

Apoio

Um dia depois da votação, Adriane e Tereza Cristina se reuniram com governador Eduardo Riedel (PSDB) no receptivo do Parque Estadual do Prosa para pedir seu apoio. Ao Campo Grande News, Adriane defendia a aliança como natural, já que no pleito de 2022 caminharam juntos. “Acho justo. Na eleição para governador estivemos com ele, a senadora esteve em todo tempo e eu desde o segundo turno. Agora estou no aguardo do posicionamento dele”, apontou. 

Receba as notícias no seu Whatsapp. Clique aqui para seguir o Canal do Capital do Pantanal.

Deixe seu Comentário

Leia Também

Política
Projeto que prevê aportes na previdência é aprovado na Alems
Segurança Pública
MS intensifica combate ao tráfico e registra aumento de 33% nas apreensões de drogas
Fisco Municipal
Prazo para aderir ao "Regulariza Corumbá/2024" vai até 27 de novembro
Economia
Mato Grosso do Sul registra queda no comércio varejista em agosto
Cidadania
Projeto NAVIO disputa concurso de Inovação no Setor Público
Oportunidade
Inscrições para concurso dos Correios começam nesta quinta
Enem dos Concursos
Prazo para entrega de títulos do CNU é prorrogado para sexta-feira (11)
Cooperação
Apoio da Marinha no combate aos incêndios do Pantanal completa quatro meses
Destaque
TRT reconhece ações na geração de emprego e renda em MS
Últimas 24h
Acidentes de trânsito são destaques no plantão dos Bombeiros

Mais Lidas

Oportunidade
Com vagas em MS, Correios abrem inscrições de concurso com salário até 10,3 mil
39ª Mostratec 
Estudantes de Corumbá participarão da maior feira de ciência e tecnologia da América Latina
Situação crítica
Rio Paraguai registra recorde e Imasul emite alerta
Últimas 24h
Resgate de gestante e morte de motociclista na BR 262 são destaques no plantão