O resgate do trabalhador rural, identificado pelas iniciais E.O.S. de 36 anos, picado por uma cobra enquanto trabalhava, ocorreu nesta sexta-feira, 20 de setembro. O homem afirma que conseguiu identificar a cobra como uma 'Boca de Sapo' (Bothrops Neuwiedi), que na verdade é uma espécie de serpente da família Viperidae.
O trabalhador foi transportado por companheiros de trabalho em veículo próprio até a Estrada Parque, no Porto da Manga, onde encontraram com a equipe dos Bombeiros. A vítima estava consciente e orientado, a mão direita, onde estava a marca da mordida, apresentava inchaço e vermelhidão. E.O.S. foi removido para o Pronto Socorro Municipal de Corumbá e deixado aos cuidados da equipe médica.
Nas últimas 24 horas de plantão, os Bombeiros registraram seis ocorrências, além do resgate ao trabalhador picado por cobra, houve a captura de uma jiboia no bairro Cravo Vermelho, combate à incêndio florestal na rua Vinte e Um de Setembro, resgate a uma pessoa que sofreu queda acidental de bicicleta e atendimento a duas emergências clínicas.
Receba as notícias no seu Whatsapp. Clique aqui para seguir o Canal do Capital do Pantanal.