A região de Corumbá (MS) e Ladário (MS) continua em alerta para o risco potencial de chuvas intensas. De acordo com o aviso emitido pelo Instituto Nacional Meteorológico (INMET), há chances de chuva entre 30 e 60 mm/h ou 50 e 100 mm ao dia, ventos intensos entre 60-100 km/h, além de risco de corte de energia elétrica, queda de galhos de árvores, alagamentos e de descargas elétricas.
Para esta quarta-feira, 13 de novembro, a temperatura deve variar entre 15°C e 30ºC, com umidade relativa do ar entre 30% e 95%.
Desde o início de novembro, volumes expressivos estão sendo registrados no centro-oeste do Brasil, e a previsão indica que esse cenário de instabilidade deve continuar nos próximos dias.
De acordo com o INMET, diversos fatores meteorológicos estão contribuindo para essa sequência de chuvas intensas na faixa central do país. O transporte de umidade vindo da Amazônia é um dos principais responsáveis por essa condição. Somado ao forte calor típico da região Central nesta época do ano, a combinação entre umidade e altas temperaturas tem favorecido a formação de nuvens carregadas, gerando chuvas fortes e frequentes.
Receba as notícias no seu Whatsapp. Clique aqui para seguir o Canal do Capital do Pantanal.