Menu
quinta, 17 de outubro de 2024
Andorinha_Vai viajar?_Outubro 2024
Andorinha_Vai viajar?_Outubro 2024
Geral

Psicólogo suspeito de abusar das pacientes dizia para vítimas que ninguém acreditaria nelas

13 setembro 2022 - 17h00Midiamax

 na manhã desta terça-feira (13), o psicólogo de 63 anos acusado de abuso sexual contra pacientes dizia para as vítimas que ninguém acreditaria nelas, caso elas decidissem fazer denúncia à polícia. Ele foi detido em cumprimento de mandado em Fátima do Sul, a 237 quilômetros de Campo Grande.

De acordo com a delegada Gabriela Vanoni, da DAM (Delegacia de Atendimento à Mulher), o psicólogo se aproveitava da situação de fragilidade das vítimas e também do ambiente sigiloso do consultório. Ele ainda afirmava que ninguém acreditaria nas vítimas e que seria a palavra delas contra a dele.

Ainda segundo a polícia, o psicólogo se valia do respaldo da profissão para cometer os abusos e acreditava na impunidade. O caso foi registrado na DAM de Fátima de Sul, após a adolescente de 15 anos ser abusada pelo psicólogo durante a consulta.

 

A partir daí iniciaram as investigações e foi identificado que já havia um registro pelo crime de estupro contra o suspeito, ocorrido em Dourados no ano de 2013. A delegada Gabriela Vanoni, responsável pelas investigações, pediu a  do suspeito, que foi concedida pelo Poder Judiciário.

Conforme a delegada, os abusos denunciados pela adolescente aconteciam há pelo menos dois meses, mas se intensificaram em 26 agosto, dia em que ela saiu correndo do consultório e relatou o crime à família.

A polícia pontuou que muitas vítimas acabam se sentindo envergonhadas para exporem esse tipo de crime. “Aproveito a oportunidade para informar que, nesses casos, a palavra da vítima tem especial relevância e que a Polícia Civil está presente para acolher essas mulheres. Acredita-se que com a prisão dele, outras vítimas aparecerão para relatar os abusos”, afirmou a delegada.

 

O suspeito está preso na 1ª Delegacia de Fátima do Sul e as investigações continuam.

Psicólogo tentou despir paciente

A jovem de 22 anos foi vítima do psicólogo em 2013, quando fazia tratamento com ele logo após uma separação. Ela contou na época que, na terceira sessão de hipnose, o psicólogo começou a passar as mãos em suas coxas, na sua barriga e ainda tentou abraçá-la.

O psicólogo ainda dizia que a jovem devia se apaixonar por ele, por pessoas mais velhas que a compreenderiam. No fim da sessão, ele pediu um beijo na boca da paciente. Já na quarta sessão, a vítima relatou que o profissional teria alertado ela que a sessão seria mais profunda que as outras.

 

Ele a mandou deitar no sofá e começou a hipnotizá-la, mas a paciente tentou ficar consciente. O psicólogo nesse momento tentou tirar a suas calças, dizendo que ela deveria ficar excitada, mostrando que estava gostando para ele.

Assustada, a paciente se levantou mandando que ele abrisse a porta, mas o profissional falava que ela tinha entendido tudo errado. Quando ela conseguiu sair do consultório, a sua irmã que a esperava na recepção viu seu espanto.

Deixe seu Comentário

Leia Também

Em ônibus
Casal e menor de idade são presos por tráfico de cocaína em Corumbá
Saúde da Mulher
Unidades de Saúde de Corumbá promovem ações em apoio ao Outubro Rosa
Investimento
MS recebeu 2024 mais de R$ 9,56 milhões para transporte de estudantes de áreas rurais
Economia
Exportação de industrializados alcançou em setembro o melhor resultado em toda a série história
Operação RFB
Boliviano é preso com cápsulas de cocaína nos sapatos e no estômago
Meio Ambiente
Estado vai testar produtos que serão usados no combate aos incêndios florestais
Em andamento
Legislativo corumbaense foi o primeiro do MS a aderir programa de sustentabilidade
Falsa Promessa
BC alerta sobre golpistas que prometem resgate de recursos esquecidos
Seguia para Capital
Mulher de 20 anos é presa com 16kg de maconha na mala
Nova área verde
Projeto de sustentabilidade dá novo uso ao chafariz da Câmara de Corumbá

Mais Lidas

Na Capital
Mulher raspa cabeça, finge câncer e dá golpe de R$ 40 mil na própria família
Paralisação Nacional
Trabalhadores distribuem mandioca para chamar atenção por acordo coletivo com a Embrapa
Prazo final
Clientes de bancos têm até esta quarta para sacar valores esquecidos
Cidade
Furto de fiação elétrica deixa posto de saúde do Popular Velha sem atendimento