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Programa Povo das Águas leva saúde e assistência ao Alto Pantanal

26 setembro 2024 - 09h16Redação do Capital do Pantanal

Entre os dias 15 e 22 de setembro, os moradores da região do Alto Pantanal receberam uma importante ação com assistência médica, social e educacional, através do Programa Povo das Águas.

Na área da saúde, foram realizados mais de 150 atendimentos médicos, 285 procedimentos de enfermagem e mais de 50 consultas em crianças. Os serviços de saúde bucal também tiveram destaque com 100 atendimentos odontológicos, 318 procedimentos realizados, 90 aplicações de flúor, distribuição de 87 kits de higiene bucal. 

Além disso, a equipe ofereceu administração de Vitamina A, palestras sobre higiene e saúde, e medicações injetáveis, curativos, urgências com observações e pesagem do Bolsa Família.

O programa de imunização foi eficaz, com 207 doses aplicadas, incluindo 39 doses contra a COVID-19 e 56 contra a H1N1.

Além dos atendimentos, as famílias assistidas receberam cestas básicas e kits de limpeza e higiene. Foto: Divulgação

Na esfera da assistência social, o CRAS Itinerante atendeu 223 famílias, totalizando 656 pessoas. Dentre elas, 22 tiveram atualizado o cadastro do Benefício de Prestação Continuada (BPC) atualizado, 60 atualizaram o Cadastro Único (CadÚnico), e 176 participaram da pesagem do Bolsa Família. Totalizando 216 encaminhamentos e orientações. A campanha “Fluxo Legal” beneficiou 94 mulheres com a distribuição de absorventes.

Além disso, foram realizadas 196 entregas de cestas básicas, que incluíam kits de limpeza e higiene, e 71 lonas para proteção das famílias de baixa renda. 

Esta edição do programa, que tem por objetivo promover o bem-estar e a cidadania aos moradores do Alto Pantanal, contou com a colaboração de diversos parceiros. A Defensoria Pública da União (DPU) atendeu 119 pessoas, oferecendo consultas presenciais e informações jurídicas. A Receita Federal realizou 234 atendimentos, incluindo inscrição, alterações e emissão de segunda via do CPF. O IMASUL prestou esclarecimentos sobre procedimentos legais para a atividade pesqueira, atendendo 25 pessoas. A Superintendência Federal de Pesca e Aquicultura (MPA) também contribuiu, oferecendo orientações sobre licenças de pesca profissional e o Seguro Defeso para 26 participantes.

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