Durante fiscalização da Polícia Rodoviária federal, na noite deste domingo, 14 de julho, foram apreendidos 17 tabletes e três buchas de maconha, num total de 20,3 quilos da droga, além de celulares e mochilas pertencentes aos envolvidos. O flagrante ocorreu no km 708 da BR 262, em Corumbá.
Durante abordagem ao carro Toyota/Etios, de cor branca, os ocupantes, dois homens e duas mulheres, apresentaram informações divergentes em entrevistas individuais. Sob a suspeita de ilegalidade, os policiais decidiram inspecionar o veículo.
A droga foi encontrada compartimento oculto preparado com uma chapa de aço. O motorista, de 39 anos, recebeu voz de prisão e informou aos policiais que teria sido contratado pelo passageiro, de 22 anos, pelo valor de R$ 500, para que trouxesse o carro a Corumbá e o levasse de volta para Campo Grande. Ele alegou desconhecer a existência da droga.
Os três foram conduzidos à Delegacia de Polícia Civil de Corumbá. O passageiro forneceu informações sobre quem entregou a droga para ele e um casal que seria "olheiro". A quarta ocupante do carro foi liberada após ser constatado que não tinha envolvimento com o fato.
Receba as notícias no seu Whatsapp. Clique aqui para seguir o Canal do Capital do Pantanal.