Equipe de Força Tática foi acionada via 190 às 18:30h desta quinta-feira (27) para averiguar uma denúncia de roubo na Rua Ciríaco de Toledo, onde os autores haviam fugido, tomando destino ao bairro Jardinzinho.
A guarnição policial deslocou até a Rua Pará, Bairro Popular Nova, onde populares indicaram o imóvel o qual um deles havia entrado. Os policiais foram até a residência, onde um senhor os recebeu informando que quem havia entrado em sua casa teria sido seu filho. Diante dos fatos, a guarnição pediu a ele que falasse ao filho que se apresentasse à polícia.
O suspeito se apresentou, sendo revistado, mas nada de ilícito foi encontrado. No entanto, ao ter seus dados checados no sistema constatou um mandado de prisão em aberto. Foi então, dada voz de prisão ao autor que foi conduzido até a delegacia de polícia.
Já na delegacia, havia uma vítima de um roubo ocorrido horas mais cedo, a qual relatava que dois homens, com características semelhantes ao detido pela equipe, apontaram uma arma para sua cabeça exigindo seu aparelho celular.
O autor foi questionado acerca do roubo, e este confessou ter efetuado na companhia de comparsa. O autor por meios seguros foi apresentado à vítima, que o reconheceu como um dos autores.
Diante dos fatos, o autor (29) detido primeiramente pela presença de um mandado de prisão em aberto, foi apresentado também pelo crime de roubo, permanecendo na delegacia para providências cabíveis.