O candidato a vereador de Corumbá, Irailton Oliveira Santana, conhecido por Baianinho (PMDB), integrante da coligação “Por Corumbá estamos juntos”, acaba de receber a visita de uma viatura da Polícia Federal (PF), força responsável por averiguar as possíveis ocorrências de crime eleitoral durante o pleito.
O candidato é morador da Rua Barão de Melgaço e foi surpreendido pela ação de busca da PF, que recebeu denúncia de corrupção. Segundo o advogado de Baianinho, que permaneceu a frente da residência dando explicações para imprensa local, “nada foi encontrado no interior do imóvel”.
Em contato com a Delegacia da PF, o Capital do Pantanal foi informado que por enquanto, nenhum dado pode ser liberado, que a operação ainda não foi finalizada e por isso a PF não pode falar sobre o assunto.
Baianinho, que faz parte da coligação encabeçada pelo ex-prefeito Ruiter, candidato a eleição deste ano, é alvo de especulações de que realiza compra de votos em seu eleitorado utilizando espécie em dinheiro ou fornecimento de combustível e sacolão.