Dupla suspeita vista no cruzamento das Ruas Edu Rocha e Gonçalves Dias, na noite desta terça-feira, não obedeceu a ordem de parada emitida pela Força Tática da PM, que imediatamente iniciou perseguição tática aos suspeitos. Os homens estavam sem capacetes e utilizavam capuz.
O condutor pilotou perigosamente pelas ruas ultrapassando cruzamentos, avançando sinais e realizando ultrapassagens irregulares. Indivíduos adentraram em terreno localizado atrás da antiga estação ferroviária até matagal, onde o piloto desequilibrou e caiu no chão, por conta alta velocidade. Piloto chegou a disparar contra a viatura, que respondeu com troca de disparos, em seguida o condutor conseguiu fugir pela mata.
O carona, que ficou preso na motocicleta, foi identificado como E. e tem 24 anos, afirmou que havia saído do presidio, regime semiaberto, naquela noite e havia encontrado o condutor da moto, em um bar, para quem pediu uma carona até a casa de sua mãe.
Viatura de Trânsito compareceu para dar reforço a Força Tática que realizou buscas pelo matagal, mas não conseguiu localizar o fugitivo identificado por A. O prisioneiro do semiaberto foi encaminhado ao Pronto Socorro para fazer exames e em seguida foi para o presidio onde foi confirmado os fatos apresentados por ele. O agente penitenciário realizou o confere entre os detentos e confirmou que faltavam três deles e o individuo acuso por E.
A motocicleta foi apreendida e encaminhada a DP.