Corumbá (MS) – Quarta-feira (18), por volta das 10 horas, a equipe da força tática do 6º Batalhão PM de Corumbá, em diligências pelo bairro Cristo Redentor, a fim de localizar uma moto que fora roubada na data anterior, recebeu a informação de que a motocicleta estaria em um matagal nas proximidades da rua Simon Bolivar.
Ao chegar no local, não foi encontrado nenhuma moto pela equipe, porém em contato com um morador, esse, visivelmente nervoso, relatou não ter visto nenhuma moto nas imediações e ainda propôs à guarnição que adentrasse em sua residência para revistar.
Os policiais, estranhando o comportamento do cidadão, perguntaram seu nome, o qual informou um qualquer, que por sua vez ao ser checado no Sistema Integrado de Gestão Operacional (SIGO), não foi possível localizar. Contudo foi então questionado novamente sobre seu nome, e o homem bastante nervoso acabou informando o nome verdadeiro, sendo constatado no sistema um mandado de prisão em seu desfavor, e ainda que o mesmo encontrava-se evadido da penitenciária do município de Dourados.
Diante da situação, foi realizada uma busca minuciosa por toda a residência, e no forro da varanda foi localizado um revolver .38 contendo 5 munições intactas no tambor do revolver e 2 munições intactas envoltas em um papel. Ao ser questionado sobre a procedência da arma de fogo, o mesmo informou que era para própria proteção, pois estava sendo ameaçado.
Diante dos fatos o autor de 42 anos de idade foi conduzido até a delegacia de polícia para providências cabíveis.