Os incêndios em vegetação provocados pela ação humana continuam ainda com alto índice de ocorrência na cidade. Nas últimas 24 horas de plantão do 3° Grupamento do Corpo de Bombeiros, quatro dos 14 atendimentos foram incêndios.
O primeiro deslocamento das viaturas de incêndio, aconteceu as 9h40 deste domingo, 31 de Julho, até o final da Rua 1° de Abril, no bairro Borrowisk, onde um amontoado de lixo, detritos e resíduos de madeira estavam em chamas, ameaçando residências localizadas abaixo desse lixão, área de penhasco que dificultou bastante o trabalho dos militares.
As 12h50, houve combate a incêndio na Rua Rui Barbosa, em frente ao Centro Comunitário do bairro Previsul. Um fio da rede elétrica se rompeu e causou principio de incêndio, a via foi interditada até a chegada da concessionária de energia, que solucionou o problema.
Incêndio em terreno baldio, localizado em trecho da Rua Delamare, entre as Ruas Antônio João e Tiradentes, por volta das 14 horas, necessitou de três viaturas para extinguir as chamas que ameaçavam vizinhança. No local foi encontrado grande quantidade de lixo.
O último registro de incêndio ocorreu às 18h50, também na Rua Delamare, no bairro Havaí, em local conhecido como buraco do Havai, haviam residências próximas ao trecho de encosta.