Menu
quinta, 26 de dezembro de 2024
Andorinha - Novembro 2024
Andorinha - Novembro 2024
Geral

Páscoa deve movimentar mais de R$ 7 milhões em Corumbá e Ladário

07 março 2018 - 10h09Gesiane Medeiros

Pesquisa de intenção de compra para a Páscoa de 2018 encomendada pela Fecomércio-MS aponta que dos 194 questionários  aplicados nos municípios, entre os dias 15 e 27 de fevereiro, 50% dos entrevistados estimam gastar até R$ 50 com os presentes, 20% até R$ 100 e 30% até R$ 150. No total, acredita-se que o feriado deve movimentar R$ 7,73 milhões na economia dos dois municípios.

Comparado com a Páscoa de 2016, a estimativa de movimentação financeira aumentou em mais de R$ 3 milhões. Foto: Arquivo/CDP

Os Ovos de Páscoa continuam sendo os favoritos por 47,57% para presentear; 18,92% vão investir em caixas de bombons; 17,30% vão recorrer as barras de chocolates; 0,54% as cestas e 15,68% desejam comprar ovos caseiros. Os supermercados são apontados como o comércio preferido para comprar os produtos por 67,39% dos participantes. As lojas do centro foram apontados por 28,8%.

Os filhos tenderão a serem os mais beneficiados e vale ressaltar que cresceram as opções de ovos personalizados para as crianças, o que pode explicar em partes a possibilidade de aumento nos preços e essa propensão de redução na movimentação financeira.

No entanto, quando se reflete sobre o segundo aspecto comportamental, nota-se um aumento do gasto médio com chocolates e similares de 9,20% e também o fato de que mais de 60% dos pesquisados comprarão na semana da páscoa. Corroboram com esse aumento, o lado emotivo e sentimental da data que poderá interferir no percentual de pessoas que irão as compras.

Para a Fecomércio, estratégias são necessárias tanto para atender os dois aspectos comportamentais do consumidor, quanto para aumentar a possibilidade de dinamismo financeiro para os empresários.

Há a possibilidade de estímulo a criatividade, de opções de pacotes e de combinações de produtos que tenham preços mais acessíveis, mas que ao mesmo tempo detenham uma embalagem diferenciada que remetam a personagens de filmes e desenhos que as crianças mais acompanham, ou que contenham um brinde.

A divulgação de produtos diferenciados ajudará significativamente na atração de novos clientes. Assim, pode-se dizer que a Páscoa de 2018 tenderá a ser a Páscoa da criatividade para consumidores e empresários.

Deixe seu Comentário

Leia Também

Feliz Natal!
O Capital do Pantanal deseja um Natal abençoado para todos os leitores
Entrevista
Ano de 2025 será para deslanchar estrutura de logística em MS, garante Riedel
Destaque
Quatro alunos da Reme de Corumbá receberam menção honrosa na 19° OBMEP
Pantanal
Primeira arara-azul nascida após incêndios está pronta para bater asas
Assistência Social
Calendário do Bolsa Família em 2025 já está disponível
Direitos Humanos
Lula concede indulto natalino a presos com HIV, câncer e gestantes
Economia Nacional
Dólar sobe para R$ 6,18 influenciado pelo cenário externo
Fechada no Natal
Unidades Básicas de Saúde reabrem a partir do dia 26 de dezembro
Esforço
Mutirão do Detran vai atender quase 3 mil exames práticos neste fim de ano
Destaque
Fundtur faz balanço de 2024 e define metas para 2025

Mais Lidas

Destaque
Quatro alunos da Reme de Corumbá receberam menção honrosa na 19° OBMEP
Assistência Social
Calendário do Bolsa Família em 2025 já está disponível
Direitos Humanos
Lula concede indulto natalino a presos com HIV, câncer e gestantes
Fechada no Natal
Unidades Básicas de Saúde reabrem a partir do dia 26 de dezembro