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"Paciente não perdeu o procedimento", esclarece Saúde de Corumbá sobre agendamento de cateterismo

Em nota, a secretaria explica como ocorre o procedimento de agendamento de pacientes pelo projeto Estadual "MS Saúde, Mais Saúde Menos Fila"

06 dezembro 2024 - 11h41Gesiane S. Lourenço

Nota divulgada pela Secretaria Municipal de Saúde esclarece, que com relação a um procedimento específico de cateterismo, repercutido nessa quarta-feira, 04 de dezembro, nas redes sociais, a triagem administrativa e o envio do malote foi realizado em 07 de novembro de 2024. O processo foi aprovado em 14 de novembro de 2024 e agora aguarda o agendamento do procedimento no Hospital Adventista do Pênfigo.

"Ou seja, a data de 14/11/2024 é referente a autorização e não a execução do procedimento. A paciente não "perdeu" o procedimento. O agendamento do cateterismo será informado pelo hospital autorizado a execução à paciente, que foi novamente orientada pela equipe da Secretaria nesta quinta-feira, e para a Central de Regulação Municipal", diz a nota.

Ainda de acordo com o documento oficial, assim que definida a data, a Central de Regulação entrará em contato com a paciente, informará a data de execução do procedimento e faz orientação do transporte até Campo Grande. Hoje a Prefeitura disponibiliza o transporte, alimentação e locomoção do paciente e acompanhante até Campo Grande.

Sobre o processo de agendamento

Sobre o funcionamento da Central de Regulação de Corumbá, com relação a execução do Projeto Estadual “MS Saúde, Mais Saúde Menos Fila” para procedimentos de cateterismo. O fluxo de trabalho ocorre da seguinte forma:

Pacientes são encaminhados via sistema CORE de Regulação (Estado), aguardam autorização e, após aprovação do procedimento, são informados pela Central de Regulação do Município;

Após autorização/aprovação, a Central de Regulação Municipal entra em contato com o paciente e solicita que o mesmo compareça para a entrega do processo (encaminhamento médico) e para realização da triagem administrativa.

Feita a triagem administrativa, a Central de Regulação encaminha a documentação, via malote, para o prestador de serviço e aguarda o agendamento do procedimento.

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