Menu
quarta, 15 de janeiro de 2025
Andorinha - Novembro 2024
Andorinha - Novembro 2024
Geral

Organização americana vai atender 5 mil alunos na cidade

01 setembro 2016 - 09h39PMC

Cinco mil alunos corumbaenses vão participar dos projetos desenvolvidos pela Junior Achievement, uma Organização não Governamental fundada em 1919 nos Estados Unidos, a maior e mais antiga organização de educação prática em negócios, economia e empreendedorismo do mundo. Tem como principal objetivo despertar o espírito empreendedor entre os jovens.

Os projetos serão destinados a alunos da Rede Municipal de Ensino, do 4º ao 9º ano, e o processo foi iniciado na manhã desta quarta-feira, 31, com a entrega de kits simbólicos às equipes pedagógicas de cada unidade de ensino.

O evento aconteceu no auditório da Prefeitura Municipal e cada kit contém livros, revistas e diversos materiais que serão utilizados pelos professores no desenvolvimento dos projetos nos próximos meses, com participação também dos coordenadores pedagógicos.

Os projetos da ONG em Corumbá fazem parte de uma parceria entre a Prefeitura, por meio das secretarias de Educação e Indústria e Comércio, com a ONG Junior Achievement, financiados por empresas locais, como a Agesa e a Pax Cristo Rei, representadas no evento por Fernando Cruz e Jeice Martins.

A secretária de Educação, Roseane Limoeiro, lembrou que “ao final dos projetos, todos os alunos e professores receberão um certificado pela participação”. Ela lembrou o início desses projetos na cidade, em 2014, e demonstrou otimismo, principalmente pela participação dos parceiros.

Hoje pela manhã, por exemplo, Fernando Cruz, da Agesa, já anunciou que vai dobrar o investimento nos projetos diante do “ótimo resultado alcançado em 2014”. Para o secretário Pedro Paulo Marinho, a participação das empresas é fundamental para o desenvolvimento dos projetos da ONG em Corumbá, e elogiou os dois parceiros presentes ao evento desta manhã.

A ONG tem como diretora executiva Lucilene Couto, e Corumbá foi a primeira cidade do interior do Estado, atendida pela organização que implantou a Unidade Pantanal no início de 2014, e que permitiu levar os projetos a 1.142 alunos em seis meses de atividade.

 

A ONG

A Junior Achievement está presente em 120 países e, no Brasil, possui unidades em todos os Estados e no Distrito Federal. É uma associação educativa sem fins lucrativos, mantida pela iniciativa privada, cujo objetivo é despertar o espírito empreendedor nos jovens, ainda na escola, estimulando o seu desenvolvimento pessoal, proporcionando uma visão clara do mundo dos negócios e facilitando o acesso ao mercado de trabalho.

As atividades da Junior Achievement se desenvolvem através de programas educativos criteriosamente formulados, aplicados junto aos jovens através de parcerias com escolas e voluntários dispostos a compartilhar suas experiências e conhecimentos com estudantes de diferentes faixas etárias.

Globalmente, 10 milhões de jovens ao ano participam dos programas da Junior Achievement, consolidando a formação de uma cultura empreendedora ao redor do mundo, dentro de uma perspectiva ética e responsável.

Portanto, é através de programas educativos aplicados por voluntários corporativos em escolas públicas e privadas e de ações mantidas por pequenas, médias e grandes empresas, que os jovens estudantes brasileiros poderão se beneficiar.

 

 

Deixe seu Comentário

Leia Também

Nível Superior
Inscrições no processo seletivo da Educação de Ladário encerra nesta quarta-feira, 15
Marinha do Brasil
Barco afunda e cinco pessoas são resgatas à deriva no rio Paraguai
Tem unidade em Corumbá
Multa de R$ 827,3 mil contra empresa de mineração vira hospital veterinário sobre rodas
Mais uma vez
Inscrições no concurso da Embrapa é prorrogada até 17 de janeiro
Produto Cancerígeno
Milhares de pacotes de "pó doce" são entregues para análise na Polícia Federal
Prestação de Serviço
Conserto na rede deixa dois bairros de Corumbá se agua nesta terça-feira, 14
Relatório em construção
Educação de Corumbá corre contra o tempo para melhorar estrutura das escolas municipais
Você concorda?
Ano letivo de 2025 iniciará com celulares proibidos em sala de aula
Fake News
Receita esclarece que fiscalização de Pix não afetará os autônomos
Mais de 20 anos
Inscrições para o PCAF da Cidade Dom Bosco ficam abertas até 28 de fevereiro

Mais Lidas

Oportunidade
Ladário abre processo seletivo para nível superior
Marinha do Brasil
Barco afunda e cinco pessoas são resgatas à deriva no rio Paraguai
Pendências
Prefeito busca solução para garantir a construção de 181 casas populares em Corumbá
Ação policial
Homem acusado de agredir esposa e filhos menores é preso com faca
Em procura pela vítima, homem ameaçou a própria mãe e mais duas pessoas