Menu
domingo, 14 de dezembro de 2025
Regulariza Corumbá - Dezembro
Andorinha - WhatsApp
Geral

Operação conjunta apreende 115 kg de cocaína camufladas em sacas de pimenta

02 março 2024 - 08h47Gesiane Lourenço

Durante a última semana, a Receita Federal realizou em Corumbá a Operação Terminus. Uma ação integrada entre os servidores da Alfândega da Receita Federal em Corumbá com a Delegacia da Receita Federal em Campo Grande, Exército Brasileiro, Ministério da Agricultura e Pecuária, Agência Nacional de Transportes Terrestres (ANTT) e com a Polícia Civil de Mato Grosso do Sul. 

Durante a operação, cujo nome faz alusão ao deus romano protetor das fronteiras, foram realizadas diversas fiscalizações no Posto Esdras, em estradas vicinais, em transportadoras da região e no Posto Fiscal Lampião Aceso.

Além de combater ilícitos transfronteiriços, a operação facilitou uma troca de experiências produtiva entre as equipes, cada uma contribuindo com sua expertise e especialização. Além disso, foram empregados drones e cães de faro.

Em uma das ações de fiscalização, os servidores interceptaram um ônibus de turismo que passava pelo Posto Fiscal Lampião Aceso e o conduziram até o Posto Esdras para uma inspeção física. Ao abrirem o compartimento de bagagem do veículo, foram encontradas diversas sacas de pimenta in natura. 

Cães farejadores da Receita Federal acusaram a presença de droga nas sacas de pimenta. Foto: Divulgação/RFB

Entretanto, ao inspecionarem minuciosamente determinadas sacas, os servidores encontraram volumes suspeitos em seu interior. Os cães de faro foram acionados e, prontamente detectaram a presença de entorpecente, num total de 115 kg de substância análoga à cocaína.

Essa é a quarta apreensão de droga realizada pela Receita Federal na região em 2024. Além de evitar que a droga fosse distribuída à a sociedade, o flagrante causou um prejuízo aos criminosos de quase 21 milhões de reais.

Os envolvidos foram conduzidos à Polícia Federal e o veículo foi apreendido. Com informações da Receita Federal do Brasil.
 

Receba as notícias no seu Whatsapp. Clique aqui para seguir o Canal do Capital do Pantanal.

 

Deixe seu Comentário

Leia Também

Esporte
Corumbá Fight Combat: o maior evento de MMA do centro-oeste é neste sábado (13)
Tempo
Fim de semana com sol e períodos de tempo nublado em Corumbá e Ladário
Máximas devem variar entre 34° C no sábado e 37°C no domingo
geral
EUA retiram Alexandre de Moraes e esposa de lista da Lei Magnitsky
esporte
Barão do Rio Branco lidera ranking dos Jogos da Reme e leva título geral
Justiça
Golpistas se passam por juízes e pedem carros a prefeituras no interior de MS
Acientede
Trabalhador morre após ser prensado por barcaça no Porto Esperança
Rapaz de nacionalidade paraguaia tinha 25 anos
Plantão
Criança é socorrida após engolir pilha no Porto da Manga
Cultura
Chegada do Papai Noel abre o Jardim de Natal na noite de hoje em Corumbá
Serviço
Falta de energia interrompe fornecimento de água em Ladário
Oportunidade
Processos seletivos do IBGE com vagas para Corumbá tem inscrições prorrogadas até 17 de dezembro

Mais Lidas

Cultura
Ladário abre o Natal com noite de programação especial neste sábado (13)
Cultura
Abertura do Jardim de Natal encanta o público em Corumbá
esporte
Barão do Rio Branco lidera ranking dos Jogos da Reme e leva título geral
Esporte
Corumbá Fight Combat: o maior evento de MMA do centro-oeste é neste sábado (13)