Os advogados Alexandre Mantovani, Ary Raghiant Neto e Luis Cláudio Alves (Bito), integram o grupo de 81 conselheiros federais que representam a Ordem dos Advogados do Brasil. Desde que assumiram suas funções para o triênio-2016/2018, a Seccional de Mato Grosso do Sul ganhou visibilidade na OAB Nacional pela atuação dos três conselheiros.
O presidente do Conselho Federal da OAB, Claudio Lamachia, atribuiu para cada conselheiro federal de MS novos papéis acerca da Ordem. O conselheiro federal Luis Cláudio Alves Pereira (Bito) está no conselho consultivo da ENA (Escola Nacional de Advocacia), Alexandre Mantovani preside a Comissão Nacional da Advocacia Jovem e Ary Raghiant Neto é membro da Comissão de Direito Tributário do Conselho Federal e do FIDA (Fundo de Integração e Desenvolvimento Assistencial dos Advogados), que administra recursos assistenciais para a Caixas dos Advogados.
Durante a reunião do Colégio de Presidentes o conselheiro federal, Ary Raghiant, detalhou a participação de cada representante no Conselho Federal e o destaque constante para o Mato Grosso do Sul com a conquista destes espaços. “O acúmulo de funções é importante porque nos permite trabalhar em prol da nossa advocacia, com a realização de eventos no estado, captação de recursos, palestras e cursos, além do estímulo para os jovens advogados. Tudo isso contribui para melhorar a atual gestão da OAB/MS”, explicou.
O presidente da entidade, Mansour Karmouche, lembrou o protagonismo da OAB diante à política nacional e o envolvimento de Mato Grosso do Sul nas discussões. “A Ordem hoje é um veículo indutor para a sociedade e serve como mecanismo de aperfeiçoamento dos debates na busca por soluções. Nossos conselheiros federais são um exemplo da habilidade e compromisso que esta gestão tem com a advocacia e toda a sociedade”, concluiu.