Ao mesmo tempo que os números da pandemia eram atualizados durante a live da Secretaria Estadual de Saúde, na manhã de hoje, a confirmação de uma nova vítima de Covid-19 na cidade de Dourados elevava o número de mortes para 204 em Mato Grosso do Sul (MS). Trata-se de um homem de 91 anos.
Análise dos gráficos apontam que somente em julho, o Estado soma 113 óbitos, média de 6,6 vítimas ao dia, quase que o dobro do todo mês de junho e dez vezes mais que em maio.
Nesta quinta-feira (16), cinco pessoas não resistiram o agravamento da doença e morreram no Estado. Três em Campo Grande, uma em Sidrolândia, uma em Corumbá e uma em Aparecida do Taboado. A morte do morador de Dourados, ocorrida hoje, só será computada no boletim de amanhã.
Número de Infectados
O Estado confirmou o aumento de 475 novos positivos nas últimas 24 horas. O que elevou o número infectados em MS para 15.805. Campo Grande continua liderando como a cidade que mais testa positivos diariamente, foram 221 novos testes positivos nas últimas 24 horas. Na segunda posição vêm Dourados com 70, em seguida Corumbá com 41 novos positivos e Ladário com 16.