Menu
terça, 21 de janeiro de 2025
Andorinha - Novembro 2024
Andorinha - Novembro 2024
Geral

Novo chefe da Embrapa Pantanal anuncia abertura e mudanças na gestão

18 outubro 2016 - 15h50Redação

O veterinário Jorge Antonio Ferreira de Lara, novo chefe geral da Embrapa Pantanal (Corumbá-MS), assumiu a Unidade em cerimônia interna realizada nesta segunda (17) pela manhã. Ele substitui a bióloga Emiko Kawakami de Resende, que esteve à frente da Embrapa de Corumbá nos últimos seis anos. Na solenidade interna, Jorge solicitou aos funcionários que sejam receptivos às mudanças que pretende implantar.

O novo chefe anunciou que pretende aproximar mais a Embrapa Pantanal de seus diversos públicos e solicitou apoio de cada funcionário para essa missão. "Todos devem trazer a sociedade para cá. A Embrapa Pantanal vai se tornar um fórum neutro de discussão sobre o que é o Pantanal", afirmou.

Outra diretriz anunciada na reunião está ligada à forma de atuação da Unidade. Jorge reforçou: "Nossas decisões serão sempre baseadas em dados técnicos. Nenhuma opinião sai dessa Unidade porque eu acho isso ou acho aquilo. Outra coisa: nós vamos cumprir a lei e ponto final." Segundo Jorge Lara, além de garantir a idoneidade da organização, essas duas medidas promovem uma atuação útil da Embrapa para a sociedade. 

O novo chefe disse ainda que os tempos pedem mudanças e que elas não significam, necessariamente, rupturas. "Significam mudanças. A partir da base que nós temos, precisamos construir como a Embrapa Pantanal vai se inserir na realidade do Pantanal nos próximos anos."

A ex-chefe Emiko Resende agradeceu todo o apoio que recebeu durante sua gestão e se mostrou otimista com os novos rumos que a organização vai tomar. "Eu espero que vocês continuem nessa trajetória de crescer cada vez mais e melhor", disse ela aos funcionários ao passar o cargo. 

Jorge Lara é graduado em Medicina Veterinária pela Universidade Estadual Paulista (Unesp), é mestre e doutor em Ciência de Alimentos pela Universidade Estadual de Londrina (UEL) e pós-doutor em Biotecnologia Animal pela Universidade de São Paulo (USP/Esalq). Tem formação complementar em gestão de empresas pela Fundação Dom Cabral (2007). Atua na Embrapa Pantanal há 13 anos, sempre na área de Ciência e Tecnologia da Carne.

O mandato dele é de três anos, podendo ser renovado por outros três. A Embrapa Pantanal foi criada em 1975 e tem hoje 129 funcionários que atuam em diversas áreas de pesquisa agropecuária.

 

 

Deixe seu Comentário

Leia Também

BR 163
Carro é flagrado a 200 km por hora na rodovia que mais mata em MS
Lista
Cidades pobres de MS têm menos médicos do que professores e segurança escassa
Entrevista
Empresa vencedora da PPP de iluminação pública está incomunicável, diz prefeito Gabriel Oliveira
Preventivo
Governo de MS moderniza controle de queimadas e fortalece prevenção a incêndios florestais
Em MS e MT
Lideranças do povo Guató denunciam falta de assistência médica nas aldeias
Prestação de Serviço
Bairros de Corumbá e Ladário podem sofrer falta de água nesta terça-feira, 21
Plantão
Fumaça denuncia incêndio em oficina mecânica no centro
Último Dia
Prazo para inscrição no Sisu termina hoje
Janeiro Roxo
MS intensifica combate à hanseníase e reforça o diagnóstico precoce
Tempo
Terça-feira tem tempo instável, máxima de 33°C e alerta para chuvas intensas
Corumbá tem mínima 22°C e máxima de 33°C

Mais Lidas

Meio Ambiente
Ong ambientalista é denunciada por grilagem de terras no Pantanal
Plantão
Sobrecarga causada pelo uso de extensão provoca incêndio em casa de Ladário
Carnaval 2025
Bloco Sem Limite na Folia completa 15 anos com homenagem à jornalista
Plantão
Fumaça denuncia incêndio em oficina mecânica no centro