Em atendimento a pedidos dos pequenos produtores rurais, o vereador Nelsinho Dib está cobrando informações por parte do Poder Executivo em relação às obras, serviços e ações relativas à regularização do cemitério localizado no Assentamento Taquaral.
Foi na sessão ordinária de ontem, segunda-feira, 11, e a solicitação está relacionada ao Contrato Administrativo n.º 013/2020 - SMSP, Processo n.º 1329/2020, no valor de R$ 364.259,30.
Ressaltou que os pequenos produtores, não só do Taquaral, mas de outros existentes na região, estão reclamando que o processo de regularização foi iniciado, mas paralisadas. Lembrou que, anos atrás, a Câmara promoveu uma audiência Pública para tratar do assunto, mas não houve progresso e a situação continua a mesma.
Iluminação pública
Por meio de indicação, Nelsinho solicitou completo serviço de manutenção do sistema de iluminação pública do canteiro central da Avenida Rio Branco, trecho entre a Avenida Nossa Senhora da Candelária até a divisa com Ladário.
Ressaltou que os serviços devem ocorrer com urgência, visando melhorar a visibilidade de todos que trafegam pelo local, com reflexo direto na segurança da população. Lembrou que o trecho é bastante utilizado para atividades físicas e lazer, que precisam de uma melhor iluminação. Lembrou que a ciclovia também está prejudicada com a iluminação falha, com riscos de acidentes.
Utilidade pública
Projeto de Lei apresentado pelo vereador Nelsinho Dib, na sessão de ontem, declara de Utilidade Pública a Associação Leque de Oportunidades, uma instituição sem fins lucrativos que realiza um trabalho voluntário na área de assistência social, no que se refere à proteção social básica e especial voltada à profissionalização de jovens e adolescentes.
Receba as notícias no seu Whatsapp. Clique aqui para seguir o Canal do Capital do Pantanal.