Menu
quinta, 02 de janeiro de 2025
Andorinha - Novembro 2024
Andorinha - Novembro 2024
Geral

Empresas pedem apoio para agilizar trâmites na liberação de cargas

17 abril 2018 - 10h12Câmara de Corumbá

Empresários do setor de importação e exportação de Corumbá pediram apoio dos vereadores para solucionar um problema que tem causando sensíveis prejuízos à categoria, devido à operação padrão dos auditores fiscais da Receita Federal na fronteira do Brasil com a Bolívia.

A demora nos trâmites de liberação de cargas levou as empresas corumbaenses a iniciar um movimento na cidade - A fronteira não pode parar - e na noite de ontem, o presidente do Sindicato das Empresas de Transporte e Logística do Pantanal (SETLOG Pantanal), Lourival Vieira Costa Junior, fez uso da tribuna para esclarecer a situação e solicitar apoio dos representantes do Poder Legislativo.

“Se não resolvermos, a situação do comércio exterior de Corumbá vai ficar complicada. A manifestação iniciada hoje (ontem), foi a única maneira de gritar, de se fazer escutar pelas autoridades da Receita Federal”, afirmou Lourival Junior.

Além do apoio dos vereadores corumbaenses, o prefeito Marcelo Iunes, presente à sessão, também se solidarizou à causa dos empresários (que tem afetado 500 funcionários diretamente). “Vamos entrar em contato com o ministro da Secretaria de Governo, Carlos Marun, e buscar uma audiência com eles para que possamos tratar desse assunto o mais rápido possível”, informou.

O presidente da Câmara, Evander Vendramini, afirmou que os vereadores são solidários à causa e que vão fazer o possível para solucionar o problema, junto com a Prefeitura de Corumbá e os empresários.

A presença de Lourival Junior na tribuna ontem, foi em atendimento a uma solicitação do vereador Manoel Rodrigues que, pela manhã, participou do ato na fronteira com a Bolívia. Ele explicou que os prejuízos causados com a demora em liberar mercadorias são enormes, e que é preciso solução urgente.

Manoel foi autor de um requerimento endereçado ao ministro da Carlos Eduardo Xavier Marun, solicitando apoio no sentido de intervir junto à Receita Federal que atua na AGESA-MS, para que a mesma reveja os prazos de liberação das cargas com mais agilidade, que passam pela seleção Parametrizada dos canais de conferência vermelho e laranja, no município de Corumbá. Segundo ele, devido a esta operação padrão, existem empresas que ficam até sete dias aguardando liberação das cargas, acumulando prejuízos.

Deixe seu Comentário

Leia Também

Ano Novo 2025
Operação da PRF registra 26 feridos e duas mortes nas rodovias federais de MS
Em Corumbá
Mãe denuncia estupro do filho de 9 anos
Prazo Final
Eleitores que não votaram devem justificar ausência até 7 de janeiro
Oportunidade
Fies terá mais de 112 mil novas vagas em 2025
Histórico
Governo de MS lança edital de 7 milhões para o esporte, avança na inclusão e aprimora Bolsa Atleta
Alerta
Energisa orienta sobre os principais cuidados no período chuvoso
Retribuição
PMA doa mais de 116 kg de pescado apreendidos na Operação Piracema
Por seis dias
Munir fecha prefeitura de Ladário para investigar "maracutaias" da antiga gestão
Cidade Limpa
Dr Gabriel e Bia Cavassa lançam ação de limpeza de ruas, praças, terrenos e prédios públicos
Mais jovem
Vereadora mais votada de Corumbá destaca a importância da mulher na política

Mais Lidas

Organizando a casa
Prefeito determina retorno de servidores cedidos e atualização cadastral
Últimas 24h
Plantão dos Bombeiros registra dois óbitos; um deles por arma de fogo
Prioridade
Prefeitura dá inicio a operação de limpeza urbana em Corumbá
Modelos prontos
O Capital do Pantanal deseja um feliz 2025 com 55 mensagens inspiradoras