Menu
quinta, 26 de dezembro de 2024
Andorinha - Novembro 2024
Andorinha - Novembro 2024
Geral

Mercado atacadista vai gerar 100 empregos diretos em Corumbá

19 maio 2018 - 09h40Prefeitura Muniipal de Corumbá

O prefeito Marcelo Iunes recebeu nesta sexta-feira, 18 de maio, o diretor comercial do Atacadista Mega, Edmilson Verati. Atuando em Mato Grosso do Sul há 35 anos no ramo de supermercados, o grupo empresarial deve inaugurar sua primeira loja em Corumbá no próximo ano. A área onde o projeto será executado, no bairro Popular Velha, inclusive já foi adquirida.

“Foi dado inicio agora (no projeto). A gente quer abrir no ano vem, o quanto antes. Ainda temos os trâmites burocráticos para resolver e estamos aqui buscando o apoio da Prefeitura, dentro do que a Lei nos permite”, afirmou o empresário, que destacou o potencial econômico da região pantaneira e a receptividade do Executivo municipal.

“Corumbá é a quarta cidade do Estado em termos populacionais. É uma cidade que tem uma renda per capita interessante, com consumo bastante expressivo. Vemos que é possível nessa área atacadista ter mais uma empresa aqui em Corumbá”, completou o empresário. O grupo atualmente está instalado Campo Grande, com o Veratti Supermercados, e em Costa Rica e Chapadão do Sul.

O prefeito ressaltou a importância do empreendimento para o município, onde serão geradas mais de 100 vagas de emprego direto. “Quem ganha com isso tudo é a população, que graças à concorrência entre os comerciantes terá preços mais acessíveis e também mais opções de trabalho e emprego”, pontuou Marcelo Iunes.

“Queremos que cada vez mais empresas venham para cá e ocupem a mão de obra de nossa cidade. A geração de empregos é hoje uma das principais reivindicações da nossa população. Por isso estamos trabalhando para atrair mais investidores para cá”, reforçou o chefe do Executivo municipal, apontando as alterações na regulamentação do Programa Corumbá em Desenvolvimento.

Conforme o Decreto 1.973, que será publicado no DIOCORUMBÁ desta sexta-feira, 18, para pleitear a isenção no IPTU pelo prazo de até 10 anos, o empreendimento deve contar com mais de 100 empregados, e não mais 40 pessoas como limitava a regulamentação anterior. Para oito anos de isenção, devem ser gerados 80 empregos e assim consequentemente até os dois anos de isenção no PITU para empresa com mais de 20 empregados.

“Empresários de várias regiões estão vendo o potencial da nossa cidade, também por causa da participação importante dos nossos irmãos bolivianos. Agradecemos a confiança que o Atacadista Mega está demonstrando na Administração e esperamos que outars pessoas também sigam esse exemplo. Há mercado e oportunidade para muitos outros investidores”, concluiu Marcelo Iunes. 

Deixe seu Comentário

Leia Também

Nova Data
Seletivo do Corpo de Bombeiros é prorrogado pela 2ª vez
Oportunidade
UFMS abre inscrições para processo seletivo de Portador de Diploma
Mais controle
Pets terão identidade a partir de 2025
Publicado em Diário
Ministério destina R$ 40,8 milhões para projetos de segurança pública em MS
Em Pauta
Pontão e pontos de cultura de MS se reúnem com Ministério da Cultura para discutir trabalhos
Qual será?
Nome Feminino lidera preferência dos corumbaenses em 2024
A tiros
Homem morre em fazenda no Pantanal e Polícia investiga legítima defesa
Acusado não foi encontrado no local
Fim de Ano
Estradas de MS registram oito mortes em uma semana
Despedida
Ator Ney Latorraca morre aos 80 anos no Rio de Janeiro
Após o Natal
Bancos voltam a funcionar normalmente hoje

Mais Lidas

Feliz Natal!
O Capital do Pantanal deseja um Natal abençoado para todos os leitores
Nova Data
Seletivo do Corpo de Bombeiros é prorrogado pela 2ª vez
Oportunidade
UFMS abre inscrições para processo seletivo de Portador de Diploma
Mais controle
Pets terão identidade a partir de 2025