Menu
sexta, 22 de novembro de 2024
Câmara de Corumbá - Novembro Azul 2024
Andorinha - Novembro 2024
Geral

Mato Grosso do Sul pode registrar até 40°C neste fim de semana

Corumbá registra máxima de 38°C neste sábado (7) e 39°C no domingo

07 setembro 2024 - 08h45Heloisa Duim, Governo do MS

O tempo continua firme, com sol e poucas nuvens neste sábado (7). Além disso, de acordo com a previsão do Cemtec (Centro de Monitoramento do Tempo e do Clima), a umidade relativa do ar deve ficar muito baixa no período da tarde, com valores entre 5% e 20%.

“Essa situação meteorológica ocorre devido a atuação de um sistema de alta pressão atmosférica que atua como um bloqueio atmosférico, inibindo a formação de nuvens favorecendo o tempo quente e seco no Estado”, explica o órgão. Recomenda-se beber bastante líquido, umidificar os ambientes e não atear fogo em nenhuma situação.

Os termômetros em Campo Grande marcam 22°C inicialmente e chegam aos 38°C nos horários mais quentes. A mínima prevista em Dourados é de 19°C e a máxima de 38°C. Nas regiões Cone-Sul e leste, Iguatemi e Anaurilândia amanhecem com 19°C e atingem máximas de 36°C e 38°C, respectivamente.

Paranaíba, no Bolsão, tem mínima de 21°C e máxima de 39°C, já em Três Lagoas os valores variam entre 20°C e 39°C. Na região norte, os municípios de Coxim e Camapuã apresentam temperaturas semelhantes, com mínimas de 22°C e máximas de 39°C.

No Pantanal, Corumbá registra 25°C pela manhã e 38°C à tarde; Aquidauana, na mesma região, tem mínima de 22°C e máxima de 40°C. Na região sudoeste, Porto Murtinho inicia o dia com 22°C e atinge máxima de 40°C.

Domingo

Para o domingo (8), a previsão indica sol e poucas nuvens em Mato Grosso do Sul. A atuação de um sistema de alta pressão atmosférica inibe a formação de nuvens e favorece o tempo quente e seco, que deve registrar temperaturas de até 41°C e umidade relativa do ar entre 5% e 20%.

Além de causar riscos à saúde, as condições também são favoráveis para a ocorrência de incêndios florestais. Entre as orientações do Cemtec (Centro de Monitoramento do Tempo e do Clima) estão: beber bastante líquido, evitar exposição ao sol nos horários mais quentes e secos, umidificar os ambientes e não atear fogo em nenhuma situação.

Campo Grande encerra a semana com mínima prevista de 20°C e máxima de 38°C. Os termômetros em Dourados marcam 20°C inicialmente e chegam aos 39°C ao longo do dia. Na região Sul-Fronteira, Ponta Porã apresenta variação entre 22°C e 35°C. Anaurilândia, no leste, tem mínima de 21°C e máxima de 39°C.

Na região do Bolsão, os municípios de Paranaíba e Três Lagoas registram temperaturas semelhantes, com mínimas de 21°C e máximas de 38°C. No norte, Coxim e Camapuã atingem 39°C nos horários mais quentes, com mínimas de 23°C e 24°C, respectivamente.

Corumbá, na região pantaneira, amanhece com 26°C e marca 39°C à tarde, já em Aquidauana, a mínima é de 23°C e a máxima de 41°C. Em Porto Murtinho, as temperaturas iniciam em 24°C e sobem até 41°C.

Receba as notícias no seu Whatsapp. Clique aqui para seguir o Canal do Capital do Pantanal.

Deixe seu Comentário

Leia Também

Incentivo
Jogos da Reme reúne 18 escolas e mobiliza quase 750 estudantes de Corumbá
Evento
Delegados da 5ª Conferência do Meio Ambiente devem se inscrever previamente pela internet
Fisco Municipal
Prazo para adesão ao Regulariza Corumbá termina no dia 27 de novembro
Utilidade Pública
Bairros de Ladário sofrem falta de água nesta sexta, 22
Capacitação
Iniciada etapa no Pantanal de curso com especialistas em conservação da Natureza
Atualização
Homem esfaqueado andava nu pelo bairro Ceac em Ladário
Pantanal
Sem incêndios ativos, Bombeiros mantém monitoramento aos focos de calor
Destaque
Pantanal queimou mais vegetação nativa do que área de pastagem
Meio Ambiente
Luta entre jacaré e sucuri vence concurso mundial de fotografia
Agilidade
Polícia Civil em MS agora pode intimar por WhatsApp

Mais Lidas

Furto
Moto é recuperada e autor é preso em Corumbá
Informe Publicitário
Fiat Enzo lança modelos híbridos com condições especiais em Corumbá
Plantão
Bombeiros atendem cinco vítimas nas últimas 24 horas
Esclarecimento
MDS alerta sobre fake news de pagamento do Bolsa Família