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Marquinhos promete implantar programa de valorização dos profissionais da educação pública em MS

27 setembro 2022 - 08h38Assessoria

A valorização de professores, funcionários e técnicos administrativos da Rede Estadual de Ensino é um dos compromissos do candidato do PSD ao Governo de Mato Grosso do Sul, Marquinhos Trad. Além da criação de um novo Plano Estadual de Formação Continuada, com cursos de especializações, reciclagem e atualização, as propostas de Governo de Marquinhos preveem a equiparação salarial entre concursados e contratados. 

“Vamos devolver a isonomia salarial entre os professores efetivos e convocados. Nossa gestão dará aos educadores do ensino público o reconhecimento que lhes é devido e, aos pais, a certeza que seus filhos serão assistidos por profissionais muito bem preparados, motivados e com equipamentos modernos para que proporcionem a melhor experiência possível durante o aprendizado”, destaca Marquinhos. 

Essa valorização alcançará trabalhadores de todos os níveis do ensino público, desde os que se dedicam às primeiras séries do ensino fundamental aos que atuam no ensino superior. Nesse sentido, Marquinhos garantirá a todos os docentes da Universidade Estadual de Mato Grosso do Sul (UEMS) o direito à mudança para o regime de trabalho em Tempo Integral e Dedicação Exclusiva (TIDE), revogando a Lei n° 2230/2001 que regulamenta o Plano de Cargos e Carreiras (PCC). 

Outro ponto de destaque é a criação de mais níveis para progressão funcional, que corrigirão distorções relacionadas ao vencimento inicial da carreira. A UEMS será peça fundamental na execução do Plano Estadual de Formação Continuada, fazendo chegar aos quatro cantos do estado os cursos, oficinas e seminários de reciclagem e atualização dos profissionais da rede estadual de ensino, evitando deslocamentos de longas distâncias. 

“Descentralização é a palavra de ordem. Aplicaremos este conceito também nos projetos voltados à educação. Vamos tornar a vida das pessoas melhores, mais cômodas e seguras. Investiremos em infraestrutura, na implantação de polos e implementação de tecnologias para que o conhecimento chegue onde o povo estiver, oferecendo formação de qualidade, inclusive, nos municípios mais afastados dos grandes centros”, conclui. 

 

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