Das 701 audiências realizadas em 2024 pelo Centro Judiciário de Solução de Conflitos e Cidadania (Cejusc) de Corumbá, 586 resultaram em acordos homologados, alcançando um índice expressivo de 83,59% de êxito.
Além das audiências, a equipe do Cejusc Corumbá prestou mais de 1.500 atendimentos no ano, o que culminou em 908 atermações de pré-processual. Esse procedimento consiste na abertura de novos pedidos de audiências para buscar consensos em questões envolvendo relações continuadas, como demandas de direito de família e vizinhança. Dentre as atermações, mais de 150 são frutos da parceria entre a Prefeitura de Corumbá e o Tribunal de Justiça de Mato Grosso do Sul (TJMS), por meio do Procon municipal.
Os resultados do Cejusc demonstram o impacto positivo da mediação e conciliação de conflitos e o fortalecimento do acesso à justiça, um dos esforços do TJMS sob a presidência do desembargador, Sérgio Fernandes Martins, permitindo que os cidadãos tenham suas demandas resolvidas com presteza e eficiência.
Os interessados em resolver conflitos por meio da mediação podem procurar o Cejusc de Corumbá munidos de documentos pessoais. As sessões de mediação são agendadas em até 30 dias, e, ao final, as resoluções podem ser homologadas pelo Poder Judiciário.
Serviço
Os Cejuscs são unidades do Poder Judiciário, responsáveis pela realização das audiências de conciliação e mediação, bem como pelo atendimento e orientação ao cidadão.
O Cejusc Corumbá está localizado na Rua 21 de Setembro, 1.633, Bairro Aeroporto. O horário de atendimento ao público é das 12 às 19 horas. Mais informações podem ser obtidas pelo e-mail [email protected] ou pelos telefones (67) 99114-4101 | (67) 3907-5973. *Informações da imprensa TJMS
Receba as notícias no seu Whatsapp. Clique aqui para seguir o Canal do Capital do Pantanal.