O vereador e pré candidato Carlos Alberto Machado (PT) anunciou que vai oficializar a candidatura deputado federal por Corumbá, pelo Partido dos Trabalhadores na convenção do partido marcada para dia 28 deste mês. Machado que já foi vereador por seis mandatos, esta hoje na Capital do Estado participando de um encontro do partido que vai definir diretrizes e coligações para o pleito de 2018.
A reunião da executiva é para tratar sobre o trabalho eleitoral e definir chapas, entretanto o vereador garantiu que a liderança maior do PT no Estado, o ex governador Zeca sai candidato ao senado, “ como sou matemático vi que os números que me levam a ocupar uma cadeira na c amara federal são em torno de 32 mil votos, então vi uma oportunidade da cidade eleger um representante porque somados os votos validos em Corumbá e Ladário nos temos 80 mil eleitores” , disse o pré candidato.
Ele lembrou que cada deputado federal tem anualmente R$ 15 milhões para emendas e que Corumbá vem recebendo migalhas quando poderia contar com este recurso, “ há mais de 25 anos não elegemos um deputado federal. Não podemos continuar jogando nossos votos em candidatos de fora s temos condições de eleger um corumbaense. E esta é oportunidade” .
A reunião em Campo Grande acontece a partir das dos 18h na sede do partido. Machado vai dividir votos com o ex-prefeito corumbaense Eder Brambilla , pré candidato a deputado federal pelo MDB.