Ladrões de gado tentaram matar um caseiro durante a tarde desta sexta-feira (21) na Fazenda Tarumazinho, na região rural de Corumbá.
No boletim de ocorrências consta que a fazenda já foi alvo de furtos de gados e que por várias vezes mataram o gado furtado dentro da própria propriedade. Os criminosos carneiam o gado e levam as carnes de barco para vender na cidade. Pelo menos 30 cabeças já foram alvo dos bandidos. Em uma dessas vezes o caseiro terminou vendo os autores e eles atiraram contra a vítima.
Nesta sexta-feira (21), por volta das 16h, três bandidos estavam na fazenda para furtar gado e se depararam com o caseiro. Novamente os autores atiraram contra o trabalhador, e por sorte, os tiros não o atingiram.
Os homens ainda perseguiram o funcionário da fazenda atirando e dizendo que iriam matá-lo, mas a vítima conseguiu fugir e entrar em contato com o proprietário da fazenda.
O caso foi registrado na Delegacia de Polícia Civil como tentativa de homicídio.
A frequência do crime de abigeato, furto de animais do campo, em Mato Grosso do Sul fez com que o estado criasse em março deste ano, o programa "Campo Mais Seguro - Patrulha Rural" com policiais treinados e capacitados para atuar no patrulhamento rural em todos os biomas de MS, do Pantanal ao Cerrado.