Além de impedir tentativa de roubo, a prisão de W.S.A., de 22 anos, em flagrante, realizada pela Polícia Militar nesta quinta-feira, 18 de julho, no Poliesportivo da rua Porto Carreiro, foi ponto chave para resolução de outro crime realizado pelo mesmo autor em maio deste ano.
O modus operandi do criminoso, que utilizava um simulacro para ameaçar as vítimas, foi reconhecido pela Polícia Civil, que ao analisarem o caso, identificaram semelhanças com outros roubos ocorridos na mesma localidade. Em particular, o de 3 de maio deste ano, quando jovem de 16 anos teve seu Apple Iphone 11 roubado.
A vítima foi contatada pelos policiais civis e, ao ser conduzida para uma sessão de reconhecimento organizada pela polícia, identificou o autor como o responsável pelo roubo de seu Iphone 11. Na sessão de reconhecimento, três pessoas com características físicas semelhantes foram colocadas em local adequado, onde não podiam ver a vítima, que reconheceu prontamente o autor do crime.
Prosseguindo com as investigações, a Polícia Civil localizou o Iphone 11 roubado em uma loja de conserto de celulares na cidade. O aparelho foi levado ao local por um terceiro para a troca da tela. Na loja, a pessoa identificada como D.S.S., de 30 anos, esclareceu que não comprou o aparelho, mantendo-o apenas para realizar a manutenção e que ainda não havia recebido qualquer pagamento pelo serviço de troca da tela.
Com o esclarecimento dos fatos, a Polícia Civil recuperou o Iphone 11 e o entregou à vítima de 16 anos.
A Polícia Civil destaca que a operação é um exemplo do trabalho diligente e coordenado entre as polícias, garantindo segurança e justiça para a comunidade.
As autoridades reforçam a importância de denunciar crimes e colaborar com a polícia para a rápida resolução de casos similares. Denúncias podem ser feitas pelo no número 3234-7111.
Receba as notícias no seu Whatsapp. Clique aqui para seguir o Canal do Capital do Pantanal.