O indivíduo de 37 anos, autor do roubo de dois aparelhos celulares na tarde desta terça-feira (9), foi preso horas depois com o auxílio da Polícia Penal, utilizando os dados de localização da tornozeleira eletrônica.
As vítimas, duas mulheres de 23 e 28 anos, foram abordadas enquanto caminhavam pela avenida Santa Cruz, no bairro Maria Leite. Elas relatam que o autor estava em bicicleta, utilizando bermuda, camiseta cinza e que usava o equipamento de monitoramento no tornozelo. O homem apontou uma arma de fogo para as duas e exigiu que entregassem os celulares, em seguida ele fugiu levando um aparelho Iphone (com documento e cartão de banco dentro da capa) e um Sansung.
Com a informação de que o autor era monitorado, foi fácil localiza-lo. Ele estava nos fundos da casa onde mora, sobre a laje de um banheiro. Com o risco iminente de fuga, o autor foi algemado. Em seguida, ele indicou onde estava o aparelho Sansung, nos fundos da residência e a arma de fogo, que na verdade era um simulacro. O outro celular estava escondido em terreno baldio, na rua Cáceres. O documento e o cartão da vítima estavam no bolso do autor.
O homem foi conduzido até a Delegacia de Corumbá e entregue sem lesão corporal.
Receba as notícias no seu Whatsapp. Clique aqui para seguir o Canal do Capital do Pantanal.