A prefeitura de Ladário reduzirá a partir desta quinta-feira, 1° de setembro, o horário de atendimento dos órgãos públicos em meio período. A decisão é válida para os setores da administração direta, das autarquias e das fundações do município.
Decreto assinado pelo prefeito José Antonio Assad e Faria, publicado no Diário dos Municípios do estado nesta quarta-feira (31), define que os expedientes no serviço público da cidade passa a ser das 7h às 13h (MS), com exceção para as unidades que prestam serviços contínuos.
A determinação é inválida para escolas e postos de saúde, assim como outros órgãos e instituições que prestam serviços contínuos a população como a assistência social, fiscalização tributária e sanitária e a guarda municipal. Os que executam obras e serviços de manutenção de vias e edificações públicas, terão uma escala ou turnos de serviços, que será definida pelo responsável do órgão.
Como justificativa, José Antonio aponta a redução de gastos com consumo de energia elétrica, água, transporte e combustível. O objetivo é possibilitar que o município atinja as reduções de despesas previstas para este ano.
A mesma decisão foi tomada por Paulo Duarte, prefeito de Corumbá, em fevereiro deste ano, quando reduziu a carga horária dos órgãos administrativos da prefeitura para 6 horas de trabalho, entre 7h30 e 13h30, com inicio em 1° de março.
Matéria adaptada do site G1