Menu
domingo, 02 de março de 2025
Andorinha - Vendas por WhatsApp
Andorinha - Novembro 2024
Geral

Ladário discute segurança pública em reunião com a PM

31 janeiro 2025 - 13h02Assessoria, PML

Na quarta-feira, 29 de janeiro,  o Prefeito de Ladário, Munir Ramunieh, recebeu em seu gabinete, o Comandante do Comando de Policiamento de Área (que abrange a região de Ladário e Corumbá), Coronel Anderson Rezende Diniz; o Comandante do 6º Batalhão de Polícia Militar (BPM) de Corumbá, Major Valdir Roloff Junior; a Subcomandante do 6º BPM, Capitã Joicy dos Santos Gonçalves; e o Comandante do Pelotão de Ladário, 2º Tenente Khayam Perseu Dantas Alves. Esteve presente a reunião o Presidente da Câmara de Vereadores, Jonil Junior G. Barcellos, na qual foram debatidas medidas para melhorar a segurança do cidadão no município.

Na oportunidade, foram tratadas temáticas como de interesse público como a participação da PM na antecipação do carnaval municipal; parcerias entre a força policial e a Secretaria Municipal de Assistência Social na defesa de públicos em situação de vulnerabilidade; implementação do sistema eletrônico de monitoramento urbano, entre outros.

"Quando os Poderes Executivo e Legislativo se dão as mão em prol da segurança pública, quem ganha é o cidadão. Novos agentes estão em formação na corporação e a previsão é que no mês de setembro sejam destacados efetivos para a região.", afirmou o Coronel Anderson Diniz.

O Major Valdir Roloff, falou sobre a segurança na área e o exercício da atividade de policiamento: "temos aqui na região de fronteira várias forças de segurança como a Polícia Federal, a Marinha, o Exército. Porém, quando se trata de policiamento urbano, as Polícias Civil e Militar são quem fazem a segurança e o enfrentamento às ocorrências nos municípios de Ladário e Corumbá. Nesse sentido, o estreitamento das relações e o apoio da Prefeitura é de suma importância para o desenvolvimento e a execução das políticas públicas de segurança na região".

"Importante destacar que não somos rivais da Guarda Municipal. Muito pelo contrário: somos parceiros e queremos trabalhar em conjunto com a Guarda para melhor proteger o munícipe. Agradecemos a pela disposição e boa vontade em receber e de nos apoiar em nossas atividades, apesar de todas as dificuldades com as quais o senhor recebeu a cidade", esclareceu o Comandante do Pelotão de Ladário, Ten. Perseu.

"O que a Polícia Militar precisar e estiver ao nosso alcance, pode contar com nosso apoio. As parcerias que já possuímos entre a Guarda Municipal e outros órgãos e secretarias da Administração Pública só potencializam a abrangência das políticas públicas municipais e a proteção ao ladarense. Nossa intenção é colocar Ladário entre as primeiras cidades do país, e a segurança pública é fundamental para isso", destacou o Prefeito de Ladário, Munir Ramunieh.

Receba as notícias no seu Whatsapp. Clique aqui para seguir o Canal do Capital do Pantanal. 

Deixe seu Comentário

Leia Também

tempo
Sábado tem previsão de chuvas isoladas com mínima de 23º C e máxima de 37º C em Corumbá
Ás aguas de março estão chegando na Capital do Pantanal
Destaque
PMA de MS ganha Prêmio de Melhor Prática de Segurança Pública do Estado em 2024
Geral
Agems alerta sobre risco de transporte clandestino e dá dicas para viagem segura no Carnaval
Geral
Prefeitura de Corumbá terá ponto facultativo nos dias 03, 04 e 05 de março
Geral
Prazo para pagamento da segunda parcela do IPVA 2025 vence hoje
Tempo
Sexta-feira de sol entre nuvens e chance de chuva rápida
Corumbá e Ladário têm mínima de 23°C e máxima de 35°C
Destaque Popular
Capital do Pantanal vai premiar a melhor Escola de Samba de 2025 eleita pelo voto popular
Geral
Vai viajar no Carnaval? Antecipe os serviços no Detran-MS para não perder a folia
Geral
Município discute implantação de projetos terapêuticos no Estabelecimento Penal
Últimas 24h
Emergência psiquiátrica é destaque no plantão dos Bombeiros

Mais Lidas

Cultura
Hoje tem Bloco "Sem Limite na Folia" com homenagem à jornalista corumbaense
Carnaval 2025
"Idosa do Momento" e "Ulmo, o Senhor das Águas" são os campeões do Concurso de Fantasias
Saúde
Cazarin solicita presença de médicos pediatras e enfermeiros nas creches municipais
Cultura
Prêmio vai eleger a melhor Escola de Samba de 2025 escolhida por voto popular