Menu
domingo, 22 de dezembro de 2024
Andorinha - Novembro 2024
Andorinha - Novembro 2024
Geral

Junior Achievement premia as Miniempresas de 2016

03 novembro 2016 - 09h12Redação
O prêmio é apoiado pelo Instituto Euvaldo Lodi. Foto: Divulgação

Com objetivo de despertar o espírito empreendedor nos jovens, a Junior Achievement de Mato Grosso do Sul, com apoio do IEL e demais entidades do Sistema S, promoveu, na noite desta terça-feira (01/11), no auditório do Colégio Dom Bosco, em Campo Grande (MS), a cerimônia de premiação dos estudantes que participaram da edição 2016 do Programa de Educação Empreendedora.

Neste ano, estudantes de dez colégios das redes públicas e privadas foram treinados ao longo de 18 semanas e, neste período, montaram miniempresas que desenvolveram produtos e aprenderam como se posicionar no mercado para torná-los comercializáveis.

Segundo o presidente da Junior Achievement de Mato Grosso do Sul, Julião Gaúna, que também preside o Sindigraf/MS, Abigraf/MS e o Cores (Conselho Temático Permanente de Responsabilidade Social e Empresarial) da Fiems, desenvolver o jovem significa desenvolver a sociedade como um todo e o projeto contribui nesse sentido.

“Essa é uma iniciativa que já está em Campo Grande há 11 anos e a cada ano temos a certeza de que temos feito nossa parte para o crescimento e desenvolvimento dos jovens. A cada ano também vem aumentando a união dos parceiros, que estão acreditando mais no projeto. Juntos, vamos desenvolver a indústria e também outros setores, como comércio e serviços”, declarou Julião Gaúna.

Já o superintendente do IEL, José Fernando do Amaral, afirma que o Instituto seguirá como parceiro da Junior Achievement e contribuirá como puder para fomentá-lo ainda mais em Mato Grosso do Sul. “É um grande orgulho para o IEL fazer parte desta família da Junior Achievement porque os princípios e objetivos são os mesmos, ou seja, desenvolver os jovens. O IEL sente-se gratificado em participar desse projeto e penso que deveríamos, inclusive, ter entrado antes”, afirmou.

A diretora-executiva da Junior Achievement no Estado, Lucilene Couto, explicou que uma turma se forma por ano no âmbito do projeto. “Fazemos uma turma por ano e, com isso, temos a certeza de estar contribuindo para uma sociedade que busca o progresso por meio do trabalho. Nós focamos nos jovens para construir um novo Brasil”, disse.

Tendo como paraninfa da turma deste ano a diretora-técnica do Sebrae/MS, Maristela França, foram premiados os alunos do Colégio Oswaldo Tognini, com a miniempresa Aurora, do Colégio Raul Sans de Matos, com a miniempresa Polster, do Colégio Status, com a miniempresa I9 Pet, do Instituto Mirim, com as miniempresas Lumos, Amplicel Mix e Pampuff, do Colégio Tic Tac & Instituto Penrabel, com a miniempresa Tel, do IFMS (Instituto Federal do Mato Grosso do Sul), com a miniempresa Livrai-nos, da Escola Estadual Hércules Maymone, com a miniempresa Abnara, e da Escola Estadual Joaquim Murtinho, com a miniempresa Jmarch.

Também foram premiados os estudantes que mais se destacaram em cada miniempresa pelas características empreendedoras e de vendas, além de haver uma apresentação dos finalistas do Show de Talentos do Desafio Nexa, Eloah Toledo, Gabriel Barbosa e Luana dos Anjos.

 

Deixe seu Comentário

Leia Também

Internacional
Governo Federal anuncia identidade visual do Brics 2025
Horário Reduzido
Expediente bancário tem alterações neste final de ano
Mais disciplina
Proibição de celulares nas escolas de MS deve começar em 2025
Lacunas no elenco
A menos de 30 dias do Estadual, Corumbaense ainda não tem técnico
Rconhecimento
Filme inspirado em Manoel de Barros é premiado na semana de seu aniversário
Ranking
UFMS está entre as 100 universidades mais sustentáveis da América Latina e do mundo
Mudança de Estação
Verão começa hoje e previsão é de menos chuvas na maior parte do país
Pela Educação
Justiça homologa acordo histórico sobre reconhecimento de danos do racismo no Brasil
Decisão representa um avanço significativo na reparação histórica e no combate às desigualdades raciais no país
Fim de Ano
Unidades do Sebrae entram em recesso e retomam atendimento presencial em 6 de janeiro
Fronteira
Boliviano é flagrado com cápsulas de cocaína no corpo

Mais Lidas

Programação
Evento reúne 15 brechós neste fim de semana em Corumbá
Roupas e acessórios de marca ou populares estarão disponíveis para quem ama "garimpar"
Últimas 24h
Acidentes entre carro e moto são destaques no plantão dos Bombeiros
Lacunas no elenco
A menos de 30 dias do Estadual, Corumbaense ainda não tem técnico
Em Corumbá
Inscrição no Programa "Famílias Acolhedoras" é prorrogado até 31 de dezembro