Não é nada fácil gerenciar uma cidade como Corumbá, parcialmente destruída pelas empreiteiras contratadas pelo governo do Estado para restaurar as ruas após a abertura das valetas para implantação da rede de esgoto. Na verdade, virou uma tarefa insana diante de tantos outros compromissos assumidos com a população. E trabalhar com recursos próprios num momento de crise recuperando logradouros destruídos há décadas, construindo postos de saúde, climatizando escolas e ainda sofrendo ataques em redes sociais por pessoas que não acreditavam que obras como o Jardim da Independência e Praça da República seriam entregues este ano, não foi uma tarefa fácil. Exercício de paciência, que exigiu força de vontade aliada a determinação e coragem para inovar, mesmo a contra gosto de uma minoria de adversários políticos, que sempre torcem contra tudo, até contra o desenvolvimento da própria cidade , com o único intuito de denegrir a imagem do atual chefe do executivo municipal.
Mas, como a verdade sempre vem à tona e quem planta colhe. Eis, que surge um novo momento na história de Corumbá. Quem acompanhar a inauguração das obras agendadas para a próxima semana, vai entender, de uma vez por todas, que nada vence o trabalho e toda pessoa bem-intencionada colhe os frutos do tamanho do esforço empenhado. Dizem que a semeadura é livre, mas a colheita obrigatória. E neste contesto a cidade será contemplada com obras há muito tempo não vista e terá motivos de sobra para comemorar.
Conclusão de obras
Em entrevista ao Capital do Pantanal o prefeito lamentou a atitude de pessoas negativas, disse que não se preocupa com críticas, infrutíferas, esparramadas em redes sociais, porque seu tempo é precioso, “ percebo que às vezes a gente que mora aqui, não dá valor a beleza que temos. É inacreditável a quantidade de pessoas que nos visitam e saem falando bem da cidade. Semana passada recebemos o ministro da defesa Raul Jungmann, que ficou encantado, ele como nordestino, disse que nunca havia visto tanta água e tanta beleza num só bioma. Temos que valorizar o que Deus nos deu.
Nossa cidade tem melhorado muito, e a visão das pessoas que vem de fora e dão a sua opinião contribui e nos incentivam. Conheci uma jornalista que tropeçou em uma escada durante um show de São João, ela teve uma torção, e hoje de manhã me afirmou que nunca foi tão bem atendida em um pronto socorro, ela me agradeceu ao atendimento” .
Para Duarte Corumbá é uma cidade turística e tem que se preocupar com tudo, limpeza, beleza e vários outros aspectos para que os turistas que aqui visitam queiram voltar. “ Semana que vem será uma semana importante para a cidade, todos os dias terá uma inauguração. Na segunda (27) será o Mirante da Capivara; na terça (28) a reinauguração da cada do Dr. Gabi; na quarta (29) a entrega da restauração da Praça da Independência, que retornará as origens com o Lago e melhorias como irrigação automática e ligação subterrânea; na quinta (30) um local pequeno que estava abandonado, uma pequena praça na descida da Ladeira do Gelson, onde estamos colocando aparelhos novos; na sexta (1° de julho) vamos entregar a reforma da Praça da República. Tudo isso em um momento de crise e dificuldade, em que vemos cidades que não se paga nem salario, nós teremos uma semana toda de inaugurações, além de tudo mais que já foi feito. Estou muito feliz, não me falta coragem de enfrentar os desafios” .
Conclusão de obras