A reunião aconteceu na tarde desta quinta-feira (15) com o comandante do 3º Grupamento dos Bombeiros de Corumbá, o Tenente Coronel bombeiro militar Flavio Elias Ribeiro e comandante da Operação Pantanal no ciclo 6, Major Bombeiro militar Fábio Pereira de Lima, o Superintendente da Secretaria Estadual de Meio Ambiente de Mato Grosso do Sul, Pedro Mendes Neto e integrantes da Agência Brasileira de Inteligência (ABIN), para apresentar ações desenvolvidas na Operação Pantanal 2022 e assessorar a equipe da agência na formulação de políticas públicas relativas para proteção do Meio Ambiente.
Também participou do encontro, o Tenente Coronel BM Leonardo Rodrigues Congro, assessor bombeiro militar junto à Semagro, que apresentou propostas e projetos inovadores visando a proteção ambiental de toda a região pantaneira.
O Chefe do Centro de Proteção Ambiental do CBMMS, Capitão Bombeiro Militar Carlos Antônio Saldanha da Costa, especialista e referência nacional no combate a incêndios florestais, trouxe as informações sobre os andamentos dos trabalhos desenvolvidos pela Corporação firmando a importância da inserção e comprometimento do Corpo de Bombeiros Militar na preservação do Meio Ambiente.
A Operação Pantanal 2022 completa hoje 109 dias de atividade e conta atualmente com oitenta e dois bombeiros militares empenhados, 11 viaturas equipadas com materiais de combate a incêndio e quatro embarcações a pronto emprego.
Deixe seu Comentário
Leia Também

Corumbá Fight Combat: o maior evento de MMA do centro-oeste é neste sábado (13)
Fim de semana com sol e períodos de tempo nublado em Corumbá e Ladário
Máximas devem variar entre 34° C no sábado e 37°C no domingo

EUA retiram Alexandre de Moraes e esposa de lista da Lei Magnitsky

Barão do Rio Branco lidera ranking dos Jogos da Reme e leva título geral

Golpistas se passam por juízes e pedem carros a prefeituras no interior de MS
Trabalhador morre após ser prensado por barcaça no Porto Esperança
Rapaz de nacionalidade paraguaia tinha 25 anos

Criança é socorrida após engolir pilha no Porto da Manga

Chegada do Papai Noel abre o Jardim de Natal na noite de hoje em Corumbá

Falta de energia interrompe fornecimento de água em Ladário



O comando dos Bombeiros de Corumbá e da Operação Pantanal 2022 apresentaram ações e propostas durante a reunião. (Divulgação/Bombeiros)


