As obras da Casa de Parto de Ladário, anunciadas como um sonho pelo prefeito Munir Ramunieh assim que assumiu a prefeitura, iniciaram neste semana. Funcionários da empresa vencedora do certame já estão trabalhando no local, na esquina da ruas Marcílio Dias e Corumbá, no centro, próximo ao Paço Municipal.
O valor da obra é de aproximadamente 2,5 milhões de reais, obtido através de emendas parlamentares federais no valor de R$ 1.399,185,00 e uma contrapartida do município no montante aproximado de R$ 1.114.000,00. A execução do empreendimento está prevista para conclusão em 12 meses a partir do início dos trabalhos.
Centros de Parto Normal - CPN
A Casa de Parto de Normal (CPN) Peri Hospitalar, como o próprio nome indica, tem como foco a realização de partos normais e a assistência ao recém-nascido, daquelas mães e famílias que optem por esse meio de nascimento dos filhos.
Segundo informações do Ministério de Saúde (https://www.gov.br/saude/pt-br/assuntos/novo-pac-saude/centros-de-parto-normal), os Centros de Parto Normal - CPN são unidades de saúde destinadas à assistência ao parto de risco habitual, fora de estabelecimento hospitalar, que prestam assistência ao trabalho de parto, puerpério e cuidados com o recém-nascido. São projetados para oferecer um ambiente acolhedor e assistência humanizada às gestantes que desejam o parto normal.
"Com a Casa de Parto em nosso município, as mães gestantes que optarem pelo parto normal, poderão realizar esse procedimento aqui na cidade, com toda estrutura necessária. Vai voltar a nascer ladarense em Ladário", declarou Munir Ramunieh, Prefeito de Ladário.
*Informações da Assessoria da PML
Receba as notícias no seu Whatsapp. Clique aqui para seguir o Canal do Capital do Pantanal.