Menu
terça, 22 de outubro de 2024
Cassems - Assembleias Regionais - 2º semestre
Andorinha_Vai viajar?_Outubro 2024
Geral

Influencer de Corumbá conquista mais de 14 mil seguidores com bijus de luxo e moda

12 junho 2020 - 10h51Gesiane Sousa

Vaneza Sahily conquistou a marca de 14.100 mil seguidores no Instagram da forma mais difícil, porém prazerosa: organicamente. Postagens orgânicas são as que dispensam investimento em impulsionamento na rede social, e por isso, possuem resultados altamente valiosos. O número de 14 mil seguidores para uma moradora de uma cidade do interior do centro-oeste brasileiro, com pouco mais de 111 mil habitantes, segundo pesquisa do IBGE em 2019, é uma conquista de peso.

Em seu perfil, Vaneza apresenta seu estilo de vida ao lado do marido e seus dois filhos, a quem ela chama de príncipes, fala sobre moda, viagens e apresenta bijus de luxo, que inclusive estão à venda em um Showroon, dentro de sua própria casa, na cidade pantaneira. A influencer explica ao site Capital do Pantanal, que o Instagram é sua vitrine virtual, é na rede social que ela comercializa semijoias e bijuterias de luxo, que seus seguidores encomendam com facilidade e recebem no conforto de suas casas. Antes mesmo da pandemia do novocoronavírus impor o sistema delivery como regra e as compras online como alternativa, Vaneza já surfava tranquilamente por esses mares.

Vaneza usa vestido da loja BellaGe.Store. Foto: Reprodução Instagram

Conquistar seguidores não é uma tarefa fácil, é necessário percorrer um longo e árduo caminho que inicia na escolha do nicho, passa pelas postagens frequentes e consistentes, com linguagem adequada ao público e persona identificada. Atingir engajamento espontâneo requer muito conhecimento do seu público-alvo.

Todo esse esforço, muitas das vezes é dispensado pelas populares da internet, que terminam seguindo caminhos alternativos com a propaganda enganosa de facilidade. A compra de pacotes aumenta o número de seguidores com rapidez, mas não entrega engajamento.

A atitude é condenada pelas boas práticas do marketing das redes sociais. Especialistas em marketing digital explicam que influenciadores se sentem vaidosos quando atingem números gigantescos de follower, porque acreditam que esse dado é quem dita a regra do mais forte, e não percebem que na verdade o que mais importa é a interação o engajamento. Esses sim são os fatores que as empresas mais levam em consideração na hora de selecionar seus influenciadores. 

Deixe seu Comentário

Leia Também

Serviço
Corumbá tem sete Salas de Vacinação abertas nesta semana
Novas Leis
Alexandre cobra do Executivo, publicação de leis que se tornaram tácitas
Ação eficiente
PM troca tiros com ladrão e recupera celular de vítima em Ladário
Em minutos
Justiça Federal em MS inicia concessão automática de benefício do INSS por incapacidade
Alerta ao consumidor
Nova lista traz mais 12 marcas de azeite consideradas impróprias
Serviço Necessário
Elinho busca informações sobre médico hematologista na Rede Pública de Saúde
No sábado, 26
Professores realizam aulão de redação para o Enem em Corumbá
Dia do Servidor Público
Prefeitura de Corumbá terá ponto facultativo no dia 28 de outubro
Infraestrutura
Manoel diz que é preciso atenção especial para melhorar as vias urbanas de Corumbá
Radar Industrial
Produção industrial de MS apresentou estabilidade ou crescimento em 74% das empresas em setembro

Mais Lidas

Apoio ao setor rural
Estiagem faz governo publicar decreto de situação de emergência por 180 dias em MS
374 kg
Cocaína que saiu de Ladário com destino à Capital é apreendida na BR 262
Últimas 24h
Incêndio em casa no centro é destaque no plantão dos Bombeiros
Reunião
Riedel recebe prefeitos eleitos para reafirmar parceria com municípios