O Instituto Federal de Mato Grosso do Sul (IFMS) está com inscrições abertas para 1.452 vagas em cursos técnicos subsequentes gratuitos, ofertados a distância, de maneira semipresencial, em 19 locais.
O ingresso acontece no primeiro semestre do ano que vem. Para participar é necessário ter concluído o ensino médio até a data da matrícula.
A seleção se destina aos campi e polos de Aquidauana, Campo Grande, Nova Alvorada do Sul, Ribas do Rio Pardo, Corumbá, Coxim, Camapuã, São Gabriel do Oeste, Dourados, Jardim, Naviraí, Nova Andradina, Ponta Porã, Amambai, Antônio João, Nova Itamarati, Maracaju, Três Lagoas e Costa Rica.
As opções são os cursos técnicos subsequentes de Administração, Logística, e Manutenção e Suporte em Informática.
Estão previstos a realização de encontros presenciais semanais nos campi do Instituto Federal ou polos de ensino a distância.
O curso técnico subsequente possibilita ao estudante que já concluiu o ensino médio cursar uma formação técnica. O diploma tem validade nacional e habilita o concluinte ao exercício profissional na área do curso concluído.
Inscrições
São gratuitas e podem ser feitas na Página do Candidato, da Central de Seleção, até dia 15 de dezembro (caso seja o primeiro acesso, é necessário fazer o cadastro antes de efetuar a inscrição).
Metade das vagas são reservadas para egressos do ensino médio público. Dentre elas há cotas para aqueles com renda familiar per capita de até um salário mínimo e/ou estudantes, pretos, pardos, indígenas, quilombolas e com deficiência.
A opção pelas políticas afirmativas deve ser feita no momento da inscrição. Candidatos cotistas precisam comprovar sua condição para poderem fazer a matrícula.
A seleção será feita através de sorteio eletrônico, marcado para o dia 13 de janeiro.
Cursos
São ofertados pelo Centro de Referência em Tecnologias Educacionais e Educação a Distância (CREaD) do IFMS. A previsão é de que as aulas se iniciem entre os dias 17 e 22 de março de 2025.
Em caso de dúvidas, o contato pode ser feito pelo correio eletrônico [email protected].
Receba as notícias no seu Whatsapp. Clique aqui para seguir o Canal do Capital do Pantanal.