A apreensão foi realizada durante fiscalização terrestre da Polícia Militar Ambiental (PMA) de Aquidauana, neste fim de semana, na rodovia federal BR 419, próximo ao Aterro Sanitário do município.
De acordo com informações divulgadas, policiais militares ambientais que atuavam na Operação Piracema, receberam a denúncia de que motociclistas realizavam "rachas" e manobras perigosas nas proximidades da Fazenda Bosque Belo.
Ao chegar no local, os policiais identificaram as motocicletas transitando em contramão e executando manobras arriscadas, popularmente chamadas de "grau". Apesar da ordem de parada, os indivíduos empreenderam fuga em direção à Fazenda Taboco.
Os policias realizaram acompanhamento tático e apreenderam uma das motocicletas, que foi encaminhada para a Delegacia de Polícia Civil de Aquidauana.
Embora a Polícia Militar Ambiental seja uma força especializada com foco na proteção do meio ambiente, sua função como órgão policial não se restringe somente a essa área. Quando necessário, também atua em ocorrências que ameaçam a segurança pública e a ordem.
Receba as notícias no seu Whatsapp. Clique aqui para seguir o Canal do Capital do Pantanal.