O caso aconteceu na noite desta quarta-feira, 25 de dezembro, em uma fazenda localizada na Curva do Leque, no Pantanal de Corumbá (MS). O trabalhador rural, Valdemir dos Santos, de 26 anos, foi morto a tiros, após se envolver em discussão com o suposto autor, Antônio Juscelino, de 33 anos.
De acordo com informações do Boletim de Ocorrências 6178/2024, a vítima estaria olhando de maneira desrespeitosa para a enteada do acusado. Os dois estariam embriagados, e, Valdemir, em posse de uma arma longa, teria disparado contra Antônio, o acertando em uma das mãos.
Antônio teria então sacado seu revólver calibre 38 e disparado contra a Valdemir, que não resistiu aos ferimentos e morreu no local. O Boletim de Ocorrências não dá mais detalhes sobre quantas foram as perfurações e em quais partes do corpo Valdemir foi atingido. A Polícia Militar foi acionada e esteve no local.
O delegado da Polícia Civil de Corumbá, Elton Alves de Sá, esteve na fazenda acompanhado por peritos criminais, que realizaram perícia e ouviram testemunhas, porém Antônio, apontado como autor dos disparos, já não estava mais no local.
O investigador Elton considera a hipótese de legítima defesa. O caso foi registrado na 1ª Delegacia de Corumbá como Homicídio Simples.
Receba as notícias no seu Whatsapp. Clique aqui para seguir o Canal do Capital do Pantanal.