A vítima de nacionalidade boliviana, Eleutério Prata Mendez, de 42 anos, morreu na noite desta segunda-feira, 19 de agosto, enquanto realizava serviços de pedreiro em casa na rua Comandante Wanderley, no bairro Universitário, em Corumbá.
De acordo com informações do Boletim de Ocorrências nº 4017/2024, onde consta o relato do proprietário da casa, Eleutério trabalhava na laje da residência quando de repente ele ouviu um grito da vítima. Quando subiu até a laje para verificar o ocorrido, percebeu que o trabalhador havia sofrido uma forte descarga elétrica ao encosta em um fio, que estava em contato com uma área molhada.
O morador afirmou a polícia que ao tentar ajudar o pedreiro também sofreu o choque, porém com uma carga menor. Outra pessoa no local conseguiu retirar o fio e a equipe do Samu (Serviço de Atendimento Móvel Urgente) foi acionado. Quando o médico chegou no local, a vítima já não apresentava mais sinais vitais.
A Polícia Civil enviou equipes da Perícia e Científica, porém o corpo estava em uma área de difícil acesso. Os Bombeiros foram acionados para a realizar a retirada do corpo, que foi encaminhado para o Instituto de Medicina e Odontologia (IMOL). O caso foi registrado como morte à esclarecer.
Receba as notícias no seu Whatsapp. Clique aqui para seguir o Canal do Capital do Pantanal.