Menu
domingo, 14 de dezembro de 2025
Regulariza Corumbá - Dezembro
Andorinha - WhatsApp
Geral

Grupo realiza primeira caminhada em prol da adoção em Corumbá e Ladário

18 maio 2017 - 08h55Gesiane Medeiros
Diretoria do GAA-Pantanal acompanhada pelo Dr. Maurício, de rosa à esquerda, no piquenique da páscoa deste ano. Foto: Arquivo Pessoal

Criado a pouco mais de seis meses, o GAA-Pantanal (Grupo de Apoio a Adoção Pantanal), realiza no próximo sábado, dia 20 de maio, a 1° Caminhada da Adoção de Corumbá e Ladário. O grupo é uma associação civil, cultural e de assistência social sem fins lucrativos, composta basicamente por pais adotivos, padrinhos afetivos e simpatizantes com a causa. Entre outros objetivos, o principal é aumentar o número de adoções e apadrinhamentos em Corumbá e Ladário, onde as médias são bem reduzidas.

Luiz Felipe, presidente do GAA, convida Corumbá e Ladário para se juntar ao Grupo na caminhada do dia 20. Foto: Arquivo Pessoal

Segundo Luiz Felipe, presidente do Grupo, a ideia surgiu da própria Vara da Infância e Juventude, a partir do juiz responsável, Dr. Maurício Cléber Migioranzi Santos e suas assessoras Silze e Agnes. “Eles entraram em contato com casais que já haviam adotado e agendaram uma reunião. Nessa reunião foi explicado o que é um GAA - Grupo de Apoio a Adoção, quais seus objetivos, e perguntaram se esses casais tinham interesse em formar um. Assim surgiu o nosso GAAP - Grupo de Apoio a Adoção Pantanal”, explica o presidente do grupo.

Ano passado, crianças abrigadas de Corumbá e Ladário tiveram uma linda festa de dia das crianças e também um Natal com entrega de presentes pelo Papai Noel, e este ano, um piquenique celebrou a Páscoa, todos estes eventos são realizados pelo Grupo com o objetivo de garimpar sorrisos e trazer alegria para crianças que tão cedo já conhecem um lado nada doce da vida.

Cartaz do evento. Foto: Divulgação

Ainda novo na luta, o grupo possui 53 participantes e entre estes, 10 fazem parte da diretoria. Eventos, reuniões e mobilizações elaboradas pelo GAA objetivam: mobilizar a sociedade para a necessidade da adoção e/ou apadrinhamento de crianças e adolescentes; estimular o estudo, a compreensão e o aperfeiçoamento do processo de adoção e/ou apadrinhamento, em seus aspectos legais, sociais e psicológicos; orientar os interessados na concretização da adoção e/ou apadrinhamento, inclusive junto aos órgãos públicos e viabilizar meios de inserção no mercado de trabalho adolescentes acolhidos institucionalmente.

A caminhada que acontece dia 20 de maio, sábado, quer aproximar e convidar a população para participar da causa, além de comemorar o dia nacional da adoção, celebrado no dia 25 de maio. Para participar do evento não é necessário inscrição, basta comparecer na Praça da Independência, região central de Corumbá às 8 horas, se possível, usando camiseta verde e se juntar ao grupo.

 

Deixe seu Comentário

Leia Também

Esporte
Corumbá Fight Combat: o maior evento de MMA do centro-oeste é neste sábado (13)
Tempo
Fim de semana com sol e períodos de tempo nublado em Corumbá e Ladário
Máximas devem variar entre 34° C no sábado e 37°C no domingo
geral
EUA retiram Alexandre de Moraes e esposa de lista da Lei Magnitsky
esporte
Barão do Rio Branco lidera ranking dos Jogos da Reme e leva título geral
Justiça
Golpistas se passam por juízes e pedem carros a prefeituras no interior de MS
Acientede
Trabalhador morre após ser prensado por barcaça no Porto Esperança
Rapaz de nacionalidade paraguaia tinha 25 anos
Plantão
Criança é socorrida após engolir pilha no Porto da Manga
Cultura
Chegada do Papai Noel abre o Jardim de Natal na noite de hoje em Corumbá
Serviço
Falta de energia interrompe fornecimento de água em Ladário
Oportunidade
Processos seletivos do IBGE com vagas para Corumbá tem inscrições prorrogadas até 17 de dezembro

Mais Lidas

Cultura
Ladário abre o Natal com noite de programação especial neste sábado (13)
Cultura
Abertura do Jardim de Natal encanta o público em Corumbá
Esporte
Corumbá Fight Combat: o maior evento de MMA do centro-oeste é neste sábado (13)
Meio Ambiente
Primeira chamada do PSA classificou 45 propriedades rurais do Pantanal