Representantes de forças de segurança se reuniram na terça-feira, 15, para definir ações integradas que agilizem os processos de investigação e perícias durante a temporada de incêndios florestais em Mato Grosso do Sul.
O encontro contou com a participação de integrantes da Polícia Civil, Polícia Militar, Corpo de Bombeiros Militar, Coordenadoria-Geral de Perícias e da Coordenadoria-Geral de Policiamento Aéreo. Além de aprimorar a atuação dos órgãos envolvidos, a iniciativa também tem como foco a otimização de recursos públicos e a busca por um resultado eficaz, da prevenção aos incêndios até a resposta de investigação de possíveis incêndios criminosos.
Segundo o secretário-executivo de Segurança Pública, Coronel Wagner Ferreira da Silva, entre as medidas definidas está a realização de reuniões diárias entre as instituições de segurança, com início previsto para o dia 22 de abril. Outra decisão estratégica é a inserção de representantes da Polícia Civil, Polícia Militar e da Perícia no Centro Integrado de Comando e Controle (CICC), onde o Corpo de Bombeiros já atua com sua equipe de monitoramento e prevenção.
“O objetivo é ser mais econômico na utilização dos recursos e, ao mesmo tempo, ampliar a eficiência das ações. As imagens de satélite captadas pelo Corpo de Bombeiros serão repassadas diariamente para todas as forças, possibilitando uma atuação conjunta, coordenada, ágil e precisa”, explicou o coronel Wagner Ferreira.
A principal meta é fortalecer a capacidade de resposta do Estado durante a temporada de incêndios, por meio de uma atuação integrada, contribuindo para maior eficácia nas operações.
Receba as notícias no seu Whatsapp. Clique aqui para seguir o Canal do Capital do Pantanal.
Deixe seu Comentário
Leia Também

Corumbá Fight Combat: o maior evento de MMA do centro-oeste é neste sábado (13)
Fim de semana com sol e períodos de tempo nublado em Corumbá e Ladário
Máximas devem variar entre 34° C no sábado e 37°C no domingo

EUA retiram Alexandre de Moraes e esposa de lista da Lei Magnitsky

Barão do Rio Branco lidera ranking dos Jogos da Reme e leva título geral

Golpistas se passam por juízes e pedem carros a prefeituras no interior de MS
Trabalhador morre após ser prensado por barcaça no Porto Esperança
Rapaz de nacionalidade paraguaia tinha 25 anos

Criança é socorrida após engolir pilha no Porto da Manga

Chegada do Papai Noel abre o Jardim de Natal na noite de hoje em Corumbá

Falta de energia interrompe fornecimento de água em Ladário



A principal meta do grupo é fortalecer a capacidade de resposta do Estado durante a temporada de incêndios. (Foto: Comunicação Sejusp-MS)


