A previsão para este fim de semana é de tempo instável no Estado, com chuvas intensas em diferentes regiões. Não estão descartadas tempestades acompanhadas de raios, rajadas de vento e até queda de granizo. São esperados acumulados significativos de (chuva) com valores acima de 30 mm em 24 horas.
Segundo o Cemtec (Centro de Monitoramento do Tempo e do Clima de MS), essa situação meteorológica ocorre devido ao deslocamento de cavados, aliado ao intenso transporte de calor e umidade. A formação de áreas de baixa pressão atmosférica deve favorecer esta instabilidade em todo Estado.
Para as regiões sul, leste e sudeste as mínimas ficam entre 21-23°C e as máximas chegam a 28-34°C. Já no sudoeste e Pantanal variam entre 24-27°C e 29-35°C. No Bolsão e norte ficam entre 21°C (mínima) e 35°C (máxima). Na Capital a mínima será de 21°C e máxima de 32°C. Os ventos ficam entre 40-60 km/h e, pontualmente podem ser rajadas mais acentuadas.
Aviso metrológico
Todo o estado de Mato Grosso do Sul está sob alerta de perigo potencial para chuvas intensas emitido pelo Instituto Nacional de Meteorologia (INMET) com inicio neste sábado, 2 de novembro, até as 10h de segunda, 04. O alerta é para chuva entre 20 e 30 mm/h ou até 50 mm/dia, ventos intensos (40-60 km/h). Baixo risco de corte de energia elétrica, queda de galhos de árvores, alagamentos e de descargas elétricas.
*Com informações do Portal de Notícias do Governo de MS
Receba as notícias no seu Whatsapp. Clique aqui para seguir o Canal do Capital do Pantanal.