Ligações de vizinhos a Central de Atendimento dos Bombeiros, durante a noite desta quarta-feira (28), informavam que o Supermercado Fernandes, loja localizada no cruzamento das Ruas Tiradentes com Treze de Junho, no centro, estava em chamas. Testemunhas afirmavam que o volume de fumaça era grande e o cheiro de cheiro de gás era forte e surgia pela parte de trás do prédio. Viaturas dos Bombeiros se deslocaram por volta das 22h15 e gastaram 2.500 litros de água para combater o incêndio, que assustou e ameaçou moradores vizinhos.
O risco de atingir alguma residência próxima era grande, por isso, o primeiro trabalho dos militares foi isolar e evacuar a área. Viaturas da Polícia Militar auxiliaram o trabalho dos Bombeiros, no afastamento e controle de curiosos que permaneciam em frente ao prédio mesmo com alto risco de explosões.
Os Bombeiros entraram pelos fundos do prédio, onde a temperatura estava altíssima, em seguida iniciaram o combate as chamas pelo interior do imóvel, nas sessões de padaria, açougue e laticínios, áreas mais atingidas. O objetivo era impedir que o fogo chegasse no depósito do estabelecimento, que fica no segundo andar do prédio e é repleto de materiais inflamáveis.
As chamas foram extintas, por volta da 1h15 da madrugada de hoje (28), quando os Bombeiros iniciaram trabalho de ventilação do imóvel, para que a temperatura diminuísse com a saída gradativa da fumaça.
Funcionários que tentaram combater as chamas utilizando extintores inalaram grande quantidade de fumaça e precisaram ser encaminhados ao Pronto Socorro Municipal, para avaliação médica. Os Bombeiros alertam que os extintores devem ser utilizados apenas no momento inicial dos incêndios, eles não surtem efeito em chamas de grande proporção.
Hoje pela manhã, uma equipe técnica dos Bombeiros visitará novamente o local para realizar vistoria a avaliar a estrutura atingida.
Há menos de um mês, em 13 de julho, um outro supermercado, em Ladário, também pegou fogo. O incêndio de maior proporção destruiu todo o estabelecimento que permanece fechado por tapumes até hoje.