Os exames práticos de direção do Departamento Estadual de Trânsito (Detran-MS), na Capital, foram suspensos pelo período de sete dias. Decisão foi tomada nesta terça-feira (23), após um servidor, que é da banca examinadora, testar positivo para a Covid-19.
Devido ao resultado positivo, o servidor foi afastado e ficará em isolamento domiciliar por 14 dias, para tratamento e acompanhamento, seguindo protocolo da Secretaria Estadual de Saúde (SES).
Outros 14 funcionários do Detran-MS, que tiveram contato direto com o examinador infectado, também ficarão em isolamento domiciliar pelos próximos sete dias e deverão seguir as recomendações da Saúde. Nenhum deles apresentou sintomas e só realizarão o teste caso a venham a apresentá-los, do contrário, retornam ao trabalho após uma semana.
Segundo a assessoria de imprensa do Detran, o prédio da sede está passado por processo de sanitização periodicamente, mas o procedimento será intensificado.
Centros de Formação de Condutores já foram informados e deverão remarcar os exames suspensos, para que nenhum aluno seja comprometido.
Devido à pandemia do coronavírus, o Conselho Nacional de Trânsito (Contran) publicou deliberação no dia 19 de março, que garante que candidatos que estão com o processo em aberto, poderão concluí-lo em 18 meses e não em 12 meses como previa a legislação de trânsito.