O estudante de engenharia João Fernandes Neto,29, foi encontrado nesta tarde de domingo,26 de Junho, em uma fazenda distante 50 km do local onde havia abandonado a caminhonete S 10, (tranca) no pais vizinho. João já foi medicado, passa bem e está sendo trazido para Corumbá pelos familiares. Um amigo da família disse que a mãe não está em condições de falar por conta da emoção de reencontrar o filho e, que o importa é que ele está vivo e salvo, “ agora vamos comemorar. É só alegria” , disse o parente que também pediu para não ser identificado. Segundo apurou o Capital do Pantanal, João ia para a fazenda do pai na Bolívia e o carro apresentou problemas. Ele parou, e seguiu a pé quando acabou se perdendo. Ele foi encontrado por uma peão que estava a cavalo. Na foto João ao lado do tio Marcos Panovith, a alegria do reencontro. Após chegar na cidade o jovem passou algumas horas no Pronto Socorro e foi liberado para voltar para casa.
João Fernandes Neto, 29, está desaparecido desde a última sexta-feira, 24 h quando saiu de casa as 8h da manhã e não mais retornou. A mãe do estudante de engenharia, a empresária Marcia Augusta Loureiro Panovitch, (Neca Panoff) está fazendo uma mobilização em Corumbá através das redes sociais buscando ajuda dos amigos, pois a família é tradicional na cidade e o jovem muito conhecido. O primeiro apelo da mãe foi divulgado na noite de ontem, sábado,25, pedindo ajuda para localizar João.
Entenda o caso
Desde então as redes sociais e autoridades dos dois países trabalham no sentido de desvendar este mistério. Na página de Neca (mãe) , ela diz que a caminhonete S 10 cor Cinza escuro, placa HTA 5956, foi encontrada abandonada na província de Porto Buch, (região da Fronteira na Bolívia), distante a 10 km de Corumbá.