Em resposta as dificuldades de trafegabilidade que os moradores da região do Jacadigo têm enfrentado, situação esta que piorou nos últimos dias após as chuvas que provocaram grande quantidade de lama na estrada, a Prefeitura de Corumbá, anuncia a assinatura de um convênio para recompor o revestimento primário de 46 quilômetros de rodovias não pavimentadas que dão acesso às localidades rurais do município. O extrato do acordo com publicado no Diário oficial do Estado, na última terça-feira, 7.
De acordo com informações, a obra consiste em serviços de terraplenagem, revestimento primário com materiais como cascalho, rocha decomposta, areia e pedregulho, drenagem e sinalização viária. O projeto tem valor orçado em R$ 16.124.851,44, deste total, 16 milhões serão destinados do Governo do Estado e o restante, 124.851,44 mil, será de contrapartida municipal. O convênio terá vigência de 24 meses, com possibilidade de prorrogação.
Maquinários já trabalham na estrada do Jacadigo, onde no último final de semana, um ônibus derrapou na pista devido à lama. A imagem atual do local já apresenta grande diferença e a expectativa dos moradores é que uma solução definitiva aconteça a partir do convênio firmado pela prefeitura.
Receba as notícias no seu Whatsapp. Clique aqui para seguir o Canal do Capital do Pantanal.