Encerram nesta segunda (12), as buscas por tripulante desaparecido desde a última terça-feira (6), na região conhecida por Boca da Baía do Saracura. Eram por volta das 12 horas, quando a Central 193 dos Bombeiros recebeu duas ligações informando existência de um corpo boiando nas proximidades na Ilha da Pimenteira, cerca de 57 quilômetros de distância de Corumbá. Equipe de busca se deslocou rapidamente e comprovou que se tratava do homem que já era procurado por cinco dias, era José Rodrigues Dias, de 60 anos, trabalhador fluvial. A família da vítima fez o reconhecimento e afirmou que ele caiu no Rio ao encostrar em grade da embarcação que não estava devidamente trancada.
A operação de busca foi um trabalho em conjunto do 3° Grupamento do Corpo de Bombeiros e da Marinha do Brasil, que empregou um navio do Comando da Flotilha de Mato Grosso (ComFlotMT), uma embarcação da Capitania Fluvial do Pantanal (CFPN), um helicóptero do 4°Esquadrão de Helicópteros de Emprego Geral (HU-4) e mergulhadores, envolvendo aproximadamente 80 militares do Comando do 6° Distrito Naval.
Esta é a segunda vítima fatal encontrada no Rio Paraguai desde o começo de setembro. No dia 3 deste mês, o corpo de um homem de 54 anos foi encontrado após três dias de buscas.