Menu
quarta, 11 de dezembro de 2024
Câmara de Corumbá - Fim de Ano 2024
Andorinha - Novembro 2024
Geral

Empresária vítima de fake denuncia página de trocas na polícia 

22 novembro 2021 - 10h36Gesiane Sousa

Na manhã desta segunda-feira, 22 de novembro, a empresária Letícia Cândia, dona da Casario Boutique Espaço de Festas, em Corumbá, procurou a redação do Capital do Pantanal e denunciou uma postagem mentirosa feita por um perfil falso na página Trocas e Trocas Oficial, no Facebbok.  

Na postagem, uma jovem de nome Luciene Oliveira da Souza, relata que durante o fim de semana foi destratada pela empresária, que segundo ela recusou lhe atender porque estava em viagem com a família. Luciene afirma em seu texto, que recebeu uma “porcaria de um balão” com o nome de sua filha escrito errado.  

Letícia acredita que o perfil seja falso e cobra por justiça. Foto: Reprodução Facebook

Acontece, que segundo Letícia, a quem a usuária da página Trocas e Trocas denuncia, a loja não atendeu ninguém com esse nome. “Neste fim de semana atendi encomendas de uma blogueira na cidade, tenho muito amor pelo que faço e total responsabilidade com as encomendas que recebo. Sei o quanto meu trabalho contribui para que as pessoas eternizem suas comemorações com boas lembranças e não fiz nada do que essa pessoa relata na postagem”, desmente Letícia, que ainda acredita que o perfil é falso, criado para lhe difamar. “Não faço ideia de quem está por trás disso, mas pra mim é muito claro, que alguém deseja denigrir meu negócio na cidade”. 

Letícia registrou boletim de ocorrência na Polícia Civil de Corumbá, que agora vai investigar o caso como Crime de Ação Penal Privada, onde se encaixam calúnia, difamação e injúria. A empresária pede, que se a autora da postagem realmente exista, que compareça na Delegacia de Polícia e registre um boletim de ocorrências contra ela.  

Outra questão nesse caso, é a responsabilidade da página Trocas e Trocas Oficial que permitiu a publicação no ar. O texto publicado foge totalmente do objetivo do perfil, que é oferecer uma alternativa para a venda e troca de produtos e serviços na cidade e não de promover o ódio, como aconteceu . O perfil Trocas e Trocas Oficial se torna co-autor de todas as postagens que autoriza em sua triagem e pode também ser responsabilizado por isso.   

Segundo os artigos 138, 139 e 140 do Código Penal Brasileiro, pessoas que cometem crimes de calúnia, difamação e injúria, podem sofrer detenção de até um ano, além de multa.  

Criar um perfil falso para caluniar, gerando danos a outra pessoa, como o que acontece no caso de Letícia, também é crime. O acusado infringe o artigo 307 do Código Penal e pode pegar de 3 meses a 1 ano de prisão somente pela falsa identidade.

Deixe seu Comentário

Leia Também

R$ 300 mil por mês
Nota MS Premiada divulga calendário de sorteios de 2025
Prazo
Empresas de transporte intermunicipal têm até 20 de dezembro para renovar autorização
Programação
Cidade Dom Bosco promove mostra cultural nesta quarta-feira, 11
Vagas em Corumbá
Sanesul abre Processo Seletivo para Operador de Tratamento de Água
Balanço
Apreensão de drogas aumenta 30% em MS
Utilidade Pública
Moradores do bairro Mutirão continuam sem água nesta quarta-feira, 11
Operação Tanque Cheio
Munir entrega celular e notebook espontaneamente para PF
Pesquisa
Setor de serviços cresce 1,1% e atinge patamar recorde no Brasil
Prevenção
Dia D contra dengue promove ações de conscientização em todo o Brasil
Dezembro Verde
Sancionada lei que institui campanha de prevenção ao abandono de animais em Corumbá

Mais Lidas

Últimas 24h
Bombeiros atendem paciente com hemorragia e mais seis chamados no plantão
Ao Procon
Alexandre cobra esclarecimentos sobre fechamento do Santander na cidade
1º Semestre de 2025
Estado prepara concurso com 400 vagas para Polícia Civil de MS
Homenagemm
Time de 84 é reunido para celebrar os 40 anos do 1º título estadual do Corumbaense